Minutos de Paz !

sexta-feira, novembro 27, 2015

Sintonia da vida - Eros





Sintonia da vida

Eros


O aluno acercou-se do sábio mestre e indagou:


- Tenho buscado o caminho da sabedoria. 


Desde jovem estudo sem cessar. 


Os segredos das Matemáticas e as sutilezas da Lingüística, a harmonia da Música, os detalhes da Geografia e os fatos da História têm-me sido uma preocupação constante.


“Amo a Poesia e cultivo a Estética, viajo nos infinitos caminhos da Astronomia, busco o requinte do Verbo e me afadigo para interpretar a Teologia.


“Sinto-me cansado, quando poderia estar feliz e sofro soledade no momento em que poderia estar pleno.


“ Que me falta, mestre?”


O amigo da Sabedoria real meditou um pouco e respondeu sem vacilação:


- Iluminaste o cérebro e deste beleza aos sentimentos, no entanto não te importaste com a Ciência e Arte mais valiosa, aquela que melhor gratifica, isto sem desdouro para as outras correntes do conhecimento.


- E qual é? - indagou, ansioso.


- A de amar-servindo e servir-amando - ripostou o mestre. 


- Iniciando-a pelos exercícios da amizade, a música do amor preenche a pauta feliz das horas e os demais contributos da inteligência como da beleza, fazem-se um coro harmonioso para que estue essa fantástica sinfonia da Vida.



FRANCO, Divaldo Pereira pelo Espírito Eros. Do livro Em algum lugar do futuro, 2.ed, 1987, p. 09-10.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”