Minutos de Paz !

segunda-feira, novembro 09, 2015

Retrato da Amizade - Maria Dolores





Retrato da Amizade

Maria Dolores



Agradeço, Alma Fraterna e boa.
O Amor que no teu rosto se condensa deixando ao longe a festa, o ruído e o repouso para dar-me a presença.


Sofres, sem reclamar, enquanto exponho minhas idéias diminutas e anoto como é grande o teu carinho no sereno sorriso em que escutas.
Não sei dizer-te a gratidão que guardo pelas doces palavras que me dizes amenizando as lutas que carrego em meus impulsos infelizes.


Auxilias-me a ver sem barulho ou reproche, dos trilhos para o bem, o mais certo e o mais curto, sem cobrar pagamentos ou louvores pelo valor do tempo que te furto.


Aceitas-me no todo como sou, nunca me perguntaste de onde vim nem me solicitaste qualquer conta da enorme imperfeição que trago em mim.


Agradeço-te, ainda, o socorro espontâneo que me estendes à vida estrada à fora para que minhas mãos se façam mensageiras de consolo a quem chora.


Louvado seja Deus, alma querida e bela, pelo conforto de teu braço irmão, por tudo que tens sido em meu caminho, por tudo que me dás ao coração.




XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Maria Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”