Minutos de Paz !

quarta-feira, outubro 05, 2016

2 A Preparação - Joanna de Ângelis







2 A Preparação

Joanna de Ângelis


A fim de ser preservado e mantido, o corpo exige cuidados vários, desde a higiene à conservação das peças que o constituem, sem o que inumeráveis males lhe perturbam o equilíbrio, interrompendo- lhe a existência.


Assim também a alma. 


Responsável pela organização somática, é a geradora de forças que facultam a vida física, exigindo, por conseqüência, atendimento especial, sem o que se lhe desarticulam os equipamentos sutis, fazendo-a tombar no desfalecimento ou na alucinação com todos os prejuízos disso decorrentes.


*


Desse modo, antes de qualquer atividade, ao iniciar-se o dia, reserva-lhe alguns minutos para a sua sustentação.


Faze uma pequena leitura de página otimista e consoladora, que te fixe clichês mentais positivos e agradáveis.


Medita um pouco no seu conteúdo valioso, como a imprimi-lo nas telas delicadas da memória, de modo que dele te impregnes, estabelecendo uma disposição favorável às lutas que enfrentarás.


Encerra esses minutos com uma prece, através da qual intentes sintonizar com o pensamento da sabedoria universal, haurindo inspiração e forças no amor de Deus.


Equipado com estas energias, terás atendido, em terapia preventiva, a tua realidade eterna – o eu espiritual – podendo, então, partir para os primeiros confrontos da experiência do teu novo dia.




FRANCO, Divaldo Pereira pelo Espírito Joanna de Ângelis. Episódios Diários.Cap. 2, p. 08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”