Minutos de Paz !

sábado, outubro 15, 2016

Feliz Dia Do Professor! - Vianna de Carvalho



Feliz Dia Do Professor!

Vianna de Carvalho



-Qual deveria ser a principal meta daquele que decide ser Professor? Podemos acreditar que pelas suas mãos se dará a mudança social tão almejada? Por onde começar?


A meta a ser atingida por todo aquele que se candidata a ensinar é criar condições no educando para que possa viver com dignidade, resolvendo com sabedoria os problemas que enfrentará durante a sua caminhada evolutiva. 


Para tanto, deve o professor estar enriquecido pelos conhecimentos que irá transmitir, como também investido de valores morais que possam confirmar a excelência da mensagem educativa que pretende oferecer aos seus alunos. 


Sem o exemplo que se expressa pela vivência equilibrada e saudável, as melhores lições perdem o seu significado profundo para se tornarem somente um amontoado de informações culturais sem sentido prático de aplicação no cotidiano.


Mediante a educação será realizada a transformação social. 


O indivíduo é o resultado do que fez de si mesmo, do que aprendeu no grupo por onde transitou, pela formação educativa que recebeu no lar, na Escola, na sociedade. 


Conjugados esses fatores teremos, inevitavelmente, a transformação da Humanidade para melhor.


Sem dúvida, o começo da transformação social se dará no amoldamento da criança à vida e às suas imposições, de modo a torná-la segura e amada, observando as metas a conquistar e vinculada aos exemplos que lhe forem ministrados pelos educadores. 


Quanto mais cedo tiver início esse mister, mais rápidos serão conseguidos os resultados que se perseguem.




Pelo Espírito Vianna de Carvalho, psicografado por Divaldo Franco, retirado do livro "Atualidade do pensamento Espírita", publicado pela Editora LEAL, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”