Minutos de Paz !

terça-feira, outubro 25, 2016

Explicação Para Os Acontecimentos Da Vida - Gerson Monteiro







Explicação Para Os Acontecimentos Da Vida

Gerson Monteiro


Diz a sabedoria popular que a vida tanto pode nos reservar surpresas, quanto pode nos trazer longos períodos em que parece que nada dá certo, uma verdadeira maré de azar toma conta de nossa existência, e os sonhos nunca são alcançados. 


Então bate o desânimo, a desesperança e até a descrença em Deus, levando a consequências como a depressão e pensamentos de terminar com a própria vida, ou seja, o suicídio. 


Entretanto, com o Espiritismo tudo muda de perspectiva, encontramos as razões das alegrias e das tristezas, e temos motivos de sobra para festejar a vida e continuar vivendo.


*

Na verdade a vida não nos reserva surpresas, pois somos construtores de nós mesmos e, dependendo de como estamos vivendo, de quais são os nossos valores, é possível fazer uma projeção do que poderá nos acontecer. 


Nós somos os que fazemos a própria felicidade ou infelicidade. 


E a tal maré de azar, não existe, pois em verdade nem sorte nem azar existem, cada um faz suas escolhas utilizando o livre arbítrio e assume as consequências, e recebe de Deus, nosso Pai e Criador, o que merece e pode receber, de acordo com o estágio de progresso moral em que se encontra, e obedecendo o planejamento reencarnatório pré-estabelecido.


*


Agora, como Deus é justo e misericordioso, e nunca nos falta com sua bondade e amor, existe flexibilidade, pois ele nos julga pelas nossas intenções e pelos nossos méritos, então, apesar da fase existencial não muito boa, não podemos perder nem a fé nem a crença, e muito menos deixar de fazer nossa parte em busca do melhor, pois é assim que vamos realizando aprendizados importantes para, no futuro, sermos mais felizes, até porque tudo tem sua razão de ser.

*

E por falar em felicidade, recomendamos a leitura do último capítulo da 2ª parte do livro "O Céu e o Inferno", de Allan Kardec, quando nos deparamos com comoventes e sinceras mensagens de Espíritos, homens e mulheres que em sua última existência terrena souberam suportar as expiações e provas sem esmorecimento, e agora no mundo espiritual são felizes, pois souberam não reclamar e fizeram todos os esforços possíveis em praticar o bem. 



Faça a leitura, e você ficará então sabendo explicar os acontecimentos de sua vida.


*

Gerson Simões Monteiro - Presidente da Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso     gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”