Minutos de Paz !

terça-feira, agosto 09, 2016

Chico Xavier Viveu Integralmente “O Daí De Graça” - Gerson Monteiro





Chico Xavier Viveu Integralmente “O Daí De Graça”

Gerson Monteiro 



Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, no dia 2 de abril de 1910, e desencarnou em Uberaba, em 30 de junho de 2002. 


Era dotado de todas as faculdades mediúnicas. Chico Xavier psicografou mais de 450 livros, tendo vendido mais de 50 milhões de exemplares, sendo o escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história, mas sempre cedeu todos os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade. 


Também psicografou cerca de dez mil cartas, de autoria dos desencarnados levando o conforto aos parentes amigos, nunca tendo cobrado qualquer importância ao destinatário.https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier - cite_note-monde-12

*

O legado deixado por Chico Xavier ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil. 


Recebeu grandes homenagens e honrarias, por exemplo: Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".

*

Em 1927, então com dezessete anos de idade, Francisco perdeu a madrasta Cidália e se viu diante da insanidade de uma irmã, que descobriu ser causada por um processo de obsessão espiritual. Por orientação de um amigo, Chico iniciou-se no estudo do Espiritismo. Logo deixou de ser católico e se tornou espírita convicto.

*

No mês de maio desse mesmo ano, recebeu nova mensagem de sua mãe, na qual lhe era recomendado o estudo das obras de Allan Kardec. 


Em junho, ajudou a fundar o Centro Espírita Luiz Gonzaga. 


Em julho, por orientação dos espíritos benfeitores, iniciou-se na prática da psicografia, grafando dezessete páginas. 


Nos quatro anos subsequentes, aperfeiçoou essa capacidade embora, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, ela somente tenha ganho maior clareza em finais de 1931.



Gerson Simões Monteiro - Presidente da Rádio Rio de Janeiro

E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”