Minutos de Paz !

quarta-feira, agosto 24, 2016

Desespero - Emmanuel





Desespero

Emmanuel


Provocações e problemas, habitualmente, são testes de resistência, necessários à evolução e aprimoramento da própria vida.


A paciência é a escora íntima que auxilia a criatura a atravessá-los com o proveito devido.


O desespero, entretanto, é sobretaxa de sofrimento que a pessoa impõe a si mesma, complicando todos os processos de apoio que conduziriam à tranqüilidade e ao refazimento.


O desespero é comparável a certo tipo de alucinação, estabelecendo as maiores dificuldades para aqueles que o hospedam na própria alma.


Em conflitos domésticos, inspira as vítimas dela a pronunciar frases inoportunas, muitas vezes separando os entes amados, ao invés de uni-los.


Nos eventos sociais que demandam prudência e serenidade, suscita a requisição de medidas que prejudicariam a vida comunitária se fossem posta em prática no imediatismo com que são exigidas.


Nas reivindicações justas, costuma antecipar declarações e provocar acontecimentos que lhes caberiam atingir.


Nas moléstias do corpo físico, por vezes encoraja o desrespeito pela dosagem dos medicamentos, no doente que precisa da disciplina, em favor da própria cura.


Disse Jesus:


“Bem-aventurados os aflitos porque serão consolados,” mas ruge reconhecer que os aflitos inconformados, sempre acomodados com o desespero, acima de tudo, são enfermos que se candidatam a socorro e medicação.




XAVIER ,Francisco Cândido ditado pelo Espírito Emmanuel. Hoje , p. 05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”