Minutos de Paz !

quinta-feira, agosto 04, 2016

Tenha sempre esperança - Gerson Monteiro






Tenha sempre esperança

Gerson Monteiro


Certo dia estava com muitas dificuldades na vida, e confesso que me encontrava um tanto desanimado. 


Para sair deste estado, busquei ajuda nos ensinos de Jesus, quando me deparei com um deles, que foi capaz de me inspirar coragem e levantar o meu astral: 


"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo" (João, 16:33). 


Depois de ler essas palavras de esperança, e mais animado, orei com fervor, conseguindo enfrentar as dificuldades que me pareciam intransponíveis, vencendo felizmente todas elas.


Neste sentido, gostaria de dirigir-me aos que andam desanimados e necessitados de energia espiritual para vencer as barreiras naturais da vida, dizendo inicialmente que a decisão está nas suas mãos. 


Basta ir ao encontro do Cristo pela prece. 


Lembre-se do convite que Ele nos fez há dois mil anos: 


"Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados que Eu vos aliviarei". 


Com essas palavras, Jesus não prometeu solucionar os nossos problemas, mas aliviá-los, isto é, amenizar o peso da nossa cruz para que tenhamos condições de levantar-nos e, com isso, podermos carregá-la sem esmorecimento.


A você, meu querido leitor, que está deprimido e triste por tudo o que está acontecendo na sua vida, não se entregue ao desalento ou a tristeza. 


Esse estado depressivo não vai resolver nada. 


Como diz a letra de um samba, "sacode a poeira e dá a volta por cima". 


Tudo passa na vida e há de passar na sua, tenha certeza disso. 


Deus nunca está pobre de misericórdia. 


Não pense em acabar com a vida, pois a alma não morre nunca. 


Levante os olhos para o céu e peça ao Senhor da Vida forças para prosseguir em frente e confiante.


Agora, se você precisa desabafar, procure o Atendimento Fraterno dos Centros Espíritas, ou ligue para o Centro de Valorização da Vida – tel.: 141 - e fale com um dos atendentes do CVV. 


Além disso, leia o livro de nossa autoria A Vida pede Passagem, disponível na Livraria do CEERJ – Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, Rua dos Inválidos 182, telefone 2224-1244. 


Por esse telefone você consegue endereços dos Centros Espíritas.



Gerson Simões Monteiro - Presidente da Rádio Rio de Janeiro


e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”