Minutos de Paz !

quinta-feira, agosto 11, 2016

Esperar De Deus Sempre O Melhor - Gerson Simões Monteiro





Esperar De Deus Sempre O Melhor

Gerson Simões Monteiro

  
Certo amigo me perguntou o que esperar da vida diante do futuro incerto. 


Respondi-lhe que devemos esperar sempre o melhor da parte de Deus, porque, diariamente, recebemos infinitas bênçãos, a começar pela luz do sol ao alvorecer de cada dia. 


Porém, quanto ao futuro da humanidade e à destinação do planeta, disse-lhe que tivesse fé e esperança em seu coração, porque Jesus, o Condutor de nossas almas para Deus, assegurou, no Sermão da Montanha, que os brandos e pacíficos herdarão a Terra, porque o bem e a paz nela reinarão para sempre.

*

O meu amigo, para justificar o seu desânimo, passou então a enumerar uma série de coisas desagradáveis, vistas pelas lentes escuras da sua visão pessimista: atentados terroristas, balas perdidas, sequestros, tráfico de drogas, crianças abortadas, etc. 


Como contraponto a essa argumentação, passei a relacionar então o que eu enxergava pelas lentes do otimismo: o calor do sol, a chuva que fecunda a terra, as estrelas que iluminam a noite até o amanhecer, o ar que respiramos, o refrescante banho de água fria, a saúde do corpo físico, o peito generoso das mães que amamentam com ternura e carinho os seus filhos, o cantar dos pássaros, e fui por aí.

*
Embora Deus nos ofereça todos os recursos para sermos felizes, é claro que temos de fazer a nossa parte para que esse mundo seja melhor e viva em paz .


Lembremo-nos ainda que, segundo Jesus, "a cada um será dado segundo as suas próprias obras", ou seja, pela ação da lei de causa e efeito, se plantarmos o bem, receberemos o bem de volta, ou se plantarmos o mal, é certo que haveremos de colher a infelicidade como consequência.


*
Portanto, oremos assim: 


Senhor, que eu aceite a vida como ela é, sem me queixar de nada, mas que eu transforme sempre os fatos negativos em aprendizado construtivo. 


Nos caminhos da dor, que eu conquiste a paciência; nas dificuldades, a perseverança no bem; no fracasso, a coragem para levantar-me; nas perdas, que eu supere todas com resignação. 


Senhor, embora tudo conspire contra a minha paz, que eu nunca me entregue ao pessimismo e ao desânimo, pois eu creio nas forças do Bem criadas pela Vossa Eterna Bondade. 


Assim Seja!




Gerson Simões Monteiro  - Presidente da RÁDIO RIO DE JANEIRO


e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”