Minutos de Paz !

quarta-feira, abril 12, 2006

ORANDO CADA DIA



ORANDO CADA DIA

Senhor!...
Fazei-me perceber que o trabalho do bem
me aguarda em toda parte.

Não me consintas perder tempo, através de
indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia, que estou no
caminho da evolução, com os meus semelhantes,
não para consertá-los e sim para atender à minha
própria melhoria.

Induza-me a respeitar os direitos alheios, a fim de
que os meus sejam preservados.

Dê-me consciência do lugar que me compete,
para que não esteja a exigir da vida aquilo
que não me pertence.

Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis
com os meus recursos, entretanto por acréscimo de
bondade, fortaleça-me para a execução das pequeninas
tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me
transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo
convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não
podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me ,
por piedade, quanto posso fazer nas obras, usando
paciência e coragem, acima de quaisquer provações
que me atinjam a existência .

Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos
ensinaste, e, sobretudo,Senhor, perdoa as minhas fragilidades
e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre
em Ti,servindo aos outros.

Assim seja.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”