Minutos de Paz !

domingo, outubro 01, 2006


ACALENTO


Mais um dia se findou.
Antes de dormir, como sempre, é hora de agradecer.
Agradeço-Te Senhor por meus familiares: estão todos bem, com saúde.
Agradeço por mim mesmo, agora deitado com todo o conforto.
É bem verdade que estou muito preocupado.
Sei que não deveria me sentir assim.
Aprendi que, se fizer a minha parte, nada terei a temer, pois o Senhor cuidará de mim.
Mas é sempre assim...
Fico angustiado e entregue às preocupações.
Depois, essa sensação desagradável acaba passando.
Tudo passa, não é mesmo?
Nada como um dia depois do outro, é popular o dito...
Mesmo sabendo disso, mesmo lembrando que já enfrentei dificuldades muito piores, continuo aflito.
Acho que não tenho fé.
Melhor dizendo: estou certo de que não tenho fé.
Peço todas as noites a mesma coisa: paz, saúde, prosperidade e que todos os problemas encontrem solução.
Esse é o meu pedido.
Até parece que repito essa prece para lembrá-Lo de me atender.
Pensando bem, não é a mais pura falta de fé?
Mesmo assim, essa oração serve para me aproximar de Ti.
É uma forma que encontrei de partilhar minhas emoções, meus pensamentos e dizer que preciso muito do Seu carinho e do Seu amor.
Divagando, imagino que, neste mesmo instante, milhões de pessoas também estão conversando com o Senhor.
O mais incrível é que todas são ouvidas, compreendidas e atendidas segundo sua necessidade e merecimento.
Cada uma se expressa do seu jeito, muitas imaginam que somente elas são ouvidas por Ti. Que ingenuidade...
Gostaria de ficar um bom tempo conversando, mas o sono está chegando.
Quem sabe, quando meu corpo dormir, eu possa, em espírito, continuar conversando Contigo. Amanhã, ao despertar – e durante todo o dia – pretendo continuar essa conversa.
Espero ganhar, de Ti, serenidade para enfrentar alguns problemas.
Mas já é tarde.
É difícil controlar o sono...
Amanhã preciso levantar bem cedo.
Boa noite...

Humberto Pazian

:: Mensagem semanal do Grupo Espírita Fraternidade e Assis/SP::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”