Minutos de Paz !

segunda-feira, novembro 08, 2010



Convite à Harmonia

Momento Espírita



A harmonia íntima é um estado d’alma dos mais almejados pelo ser humano, mas também um dos mais difíceis de ser alcançado.


No entanto, esse bem-estar requer investimento, disposição e muita força de vontade.


A harmonia só pode ser conquistada com esforço constante, nas mais variadas situações do quotidiano, até naqueles mais adversos.


Talvez adivinhando esse nobre desejo dos homens, e com intuito de ajudar, o Espírito Joanna de Ângelis, através do ilustre médium Divaldo Pereira Franco, escreveu uma mensagem que intitulou “Convite à harmonia”.


Eis o seu carinhoso convite:


Como hábito, uma que outra vez com regularidade, altera o ritmo das atividades do quotidiano, a fim de retirares da comunhão com a natureza a necessária harmonia para o prosseguimento dos labores abençoados.


Uma evasão da cidade agitada na direção do bosque;


Uma excursão a um local bucólico e ameno;


Uma jornada aos campos dos arredores;


Uma caminhada pela orla marinha;


Um piquenique na montanha...


Paisagens novas, pouco habituais à contemplação, ao exercício, à reflexão.


Neste recanto uma delicada flor oscilando em haste tênue; de um local mais alto, visão ampliada, superando detalhes e vencendo distâncias; em volta o ar rarefeito, suave, respirável; margaridas rasteiras salpicando o verdor de todos os tons; o pulsar do corpo gigante do mar; búzios e algas variados pelas praias, despertando atenção; painéis coloridos, o céu, o sol, a vida...


Detém-te um pouco a considerar a harmonia que palpita em toda parte, ausculta o coração da natureza, deixa-te arrastar...


Refaze programações, renova o entusiasmo, desasfixiando-te, eliminando tóxicos, miasmas que te excitam no dia-a-dia ou te entorpecem na maior parte das horas...


Nada de complexas e exaustivas arrumações: barracas, farnéis, guloseimas, isto, aquilo...


Algumas horas nada são. Não devem ser complicadas, de modo a não se converterem em nova inquietação, diferente ansiedade.


Se, todavia, acreditares não dispor de tempo, de oportunidade, de meios, de recurso nenhum, senão disposição, abre a janela, à noite e fala às estrelas, escuta os astros fulgurantes e harmoniza-te.


Harmonia é também pão e medicamento. Não a dispenses se pretendes lograr êxito.


Mesmo Jesus, após as atividades de cada dia, ao lado dos amigos, refugiava-se, longe das multidões, no contato com a natureza, orando, para prosseguir em harmonia com o Pai.


Você sabia?


Que existem muitos livros de mensagens escritas pelos Espíritos superiores para nos ajudar a encontrar a felicidade que tanto desejamos?


São nossos irmãos em humanidade que, do outro lado da vida, se compadecem das nossas árduas lutas e nos enviam seus sábios conselhos através de médiuns abnegados.


São mensagens esclarecedoras e que trazem consolo aos corações sofridos.

 
 
 
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no livro Convites da vida, cap. 27, ed. Leal.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”