Minutos de Paz !

terça-feira, abril 12, 2011

Irma de Castro Rocha, este encantador Espírito, ficou conhecido na família espírita como Meimei. Foto do  dia do seu casamento. Ao sair da igreja deparando-se com um mendigo, foi em sua direção, deu-lhe um abraço, oferecendo-lhe o seu buquê de noiva.


Prece de Meimei ao Senhor



Senhor ! Deste-me a palavra por semente de luz !

Não me permitas envovê-la na sombra que projeto.

Ensina-me a falar para que se faça o melhor.

Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a Tua Bondade espera se lance no esquecimento.

Onde a irritação me procure induze-me ao silêncio, e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou o ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.

Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste à edificação do bem, no momento exato, e faze-me vigilante para que o mal não me use, em louvor da perturbação.

Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor, para que a compaixão e a esperança não esmoreçam, junto de mim.

Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra Te obedeça a vontade, hoje e sempre. "



XAVIER, Francisco Cândido. Pelo Espírito Meimei .Edição : FEB


 

Procuremos lembrar as doces palavras dessa benfeitora espiritual em nossas  relações com os semelhantes:

Todos somos  frágeis e não é conveniente fazermos  um juízo severo do próximo, tendo em vista que também não suportamos um olhar atento às nossas  fraquezas.

Perante os equívocos alheios,evitemos vestir a toga de severíssimo juiz.

Frente aos que erram e que estão sob a nossa responsabilidade, apresentemo-nos como   irmãos que ajudam a evidenciar os erros do caminho de forma generosa  , a fim de  também sejamos merecedores de tratamento generoso, quando de forma equivocada venhamos a errar.


Que Jesus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”