Minutos de Paz !

segunda-feira, outubro 24, 2011


Anseio de Amor

Maria Dolores                                                         



Quando me vi, depois da morte,


Em sublime transporte


E reclamei contra a fogueira


Que me havia calcinado a vida inteira


Pela sede de amor......





Quando aleguei que fora, em toda a estrada


Folha ao vento


Andorinha esmagada


Sob o trator do sofrimento


Quando exaltei a minha dor,


Mágoa de quem amara sempre em vão,


Farta de incompreensão.......





Alguém chegou junto de mim


E disse assim:





- Maria Dolores,


Você, que vem do mundo


E se diz


Tão cansada e infeliz,


Que notícias me dá do vale fundo


De provação,


Onde a criatura de tanto padecer


Não consegue saber


Se sofre ou não?





Você, que diz trazer o seio morto,


Que é que me pode falar


Dos meninos sem pão e sem conforto,


Das mulheres sem lar,


Dos enfermos sozinhos


Que a febre e a fome esmaguem nos


caminhos,


Sem sequer um lençol ou a benção de uma prece,


Dando graças a Deus quando a morte aparece?!...





Você, Maria Dolores,


Que afirma haver amado tanto


E que deve ter visto


O sacrifício e o pranto


De quem clama pelo Cristo,


Suplicando o carinho que não tem,


Que é que me pode contar daquelas outras dores,


Daquelas outras aflições


Dos que choram trancados em manicômios e prisões,


Buscando amor, pedindo amor,


Exaustos de tristeza e de amargura,


Como feras na grade,


Morrendo de secura,


de solidão, de angústia e de saudade?!...





Bem-querer!.... Bem querer!...


Ai de mim, que nada pude responder!


Que tortura, meu Deus, a verdade, no Além!...





Calei-me, envergonhada....





Eu apenas quisera ser amada,


Nunca amara ninguém....



XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Maria Dolores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”