Minutos de Paz !

segunda-feira, dezembro 16, 2013

Alegria do Natal - Maria Dolores



Alegria do Natal


Maria Dolores





Agradeço, Jesus,



A bênção do Natal que nos renova e aquece



Em vibrações de paz aos júbilos da prece,



Que te louvam, dos Céus ao pó que forra o chão!...






Agradeço a mensagem que te exalta,



Reacendendo o Sol da Nova Era



Nos cânticos da fé viva e sincera



Que nos refaz e eleva o coração.






Agradeço as palavras em teu nome,



Naqueles que conheço ou desconheço,



Que me falam de ti com bondade sem preço,



Conservando-me em ti, seja em que verbo for,



E as afeições queridas que me trazem,



Por teu ensinamento que me alcança,



A sublime presença da esperança



Ante a força do amor.






Agradeço o conforto



De tudo o que recebo em forma de ternura,



Na mais singela flor que me procura



Ou na prece de alguém



E as generosas mãos que me auxiliam



A repartir migalhas de consolo,



Seja um simples lençol ou um simples bolo



Para a festa do bem.






Agradeço a saudade



Dos entes que deixei noutros campos do mundo,



Que me deram contigo o dom profundo



De aprender a servir, de entender e de orar,



Os afetos que o tempo me resguarda



Sob fulgurações que revejo à distância,



Induzindo-me a ver-te entre os brincos da infância



Nas promessas do lar!...






Por tudo em que o Natal se revela e se expande



A envolver-nos em notas de alegria



Que o teu devotamento nos envia



Em carícias de luz,



Pelo trabalho que nos ofereces,



Perante a fé maior que hoje nos invade,



Para a edificação da Nova Humanidade,



Sê louvado, Jesus!...





XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Maria Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”