Minutos de Paz !

quinta-feira, dezembro 06, 2018

Alegria do Natal - Maria Dolores





Alegria do Natal


Maria Dolores





Agradeço, Jesus,




A bênção do Natal que nos renova e aquece




Em vibrações de paz aos júbilos da prece,



Que Te louvam, dos Céus ao pó que forra o chão!...




Agradeço a mensagem que Te exalta,




Reacendendo o Sol da Nova Era




Nos cânticos da fé viva e sincera




Que nos refaz e eleva o coração.




Agradeço as palavras em Teu nome,





Naqueles que conheço ou desconheço,



Que me falam de Ti com bondade sem preço,



Conservando-me em Ti, seja em que verbo for,



E as afeições queridas que me trazem,




Por Teu ensinamento que me alcança,




A sublime presença da esperança




Ante a força do amor.





Agradeço o conforto




De tudo o que recebo em forma de ternura,




Na mais singela flor que me procura




Ou na prece de alguém




E as generosas mãos que me auxiliam



A repartir migalhas de consolo,




Seja um simples lençol ou um simples bolo




Para a festa do bem.




Agradeço a saudade




Dos entes que deixei noutros campos do mundo,




Que me deram contigo o dom profundo




De aprender a servir, de entender e de orar,



Os afetos que o tempo me resguarda



Sob fulgurações que revejo à distância,




Induzindo-me a ver-Te entre os brincos da infância




Nas promessas do lar!...




Por tudo em que o Natal se revela e se expande



A envolver-nos em notas de alegria



Que o Teu devotamento nos envia




Em carícias de luz,



Pelo trabalho que nos ofereces,




Perante a fé maior que hoje nos invade,



Para a edificação da Nova Humanidade,




Sê louvado, Jesus!...






XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Maria Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”