Minutos de Paz !

segunda-feira, junho 30, 2008

Tela de Renoir





QUANDO ME AMEI DE VERDADE

Kim McMillen e Alison McMillen


Quando me amei
de verdade
compreendi que
em qualquer circunstância
Eu estava no lugar certo...
Na hora certa...
No momento exato...
Então, pude relaxar.
Hoje sei
que isso
tem nome:

AUTO ESTIMA


Quando me amei
de verdade
pude perceber
que a minha angústia
e sofrimento emocional
não passam de um sinal
de que estou indo
contra as minhas verdades.

Hoje sei
que isso
é...

AMADURECIMENTO


Quando me amei
de verdade
comecei a perceber
como é ofensivo forçar
alguma situação ou alguém
apenas para realizar
aquilo que desejo
mesmo sabendo
que não é o momento
ou a pessoa não está preparada,
inclusive eu mesmo.

Hoje sei
que o nome disso é...

RESPEITO


Quando me amei
de verdade
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável...
pessoas, tarefas,
tudo e qualquer coisa
que me colocasse para baixo.
De início,
minha razão chamou
essa atitude de egoísmo.

Hoje sei
que se chama...
AMOR PRÓPRIO.


Quando me amei
de verdade
deixei de temer
meu tempo livre
e de fazer grandes planos
abandonei os projetos
megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo,
o que gosto, quando quero
e no meu próprio ritmo.

Hoje sei
que isso
é...

SIMPLICIDADE


Quando me amei
de verdade
desisti de querer
ter sempre razão
e com isso errei muito menos vezes.

Hoje
descobri
a...

HUMILDADE


Quando me amei
de verdade
desisti de ficar
revivendo o passado
e de me preocupar
com o futuro.
Agora, me mantenho no presente,
que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.

Isso
é...

PLENITUDE


Quando me amei
de verdade
percebi que a minha mente
pode me atormentar
e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do coração
ela se torna uma grande
e valiosa aliada.

Tudo
isso
é...

SABER VIVER!


Kim McMillen e Alison McMillen:: Do livro: Quando me amei de verdade::Ed.Sextante.

Um comentário:

  1. Anônimo1:51 PM

    Oi Gabi, seu blog é de extrema sensibilidade e bom gosto.
    Bjs de mel!

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”