Minutos de Paz !

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Tela de Renoir




QUANDO ME AMEI DE VERDADE


Kim McMillen e Alison McMillen




Quando me amei

de verdade

compreendi que


em qualquer circunstância


Eu estava no lugar certo...


Na hora certa...


No momento exato...


Então, pude relaxar.

Hoje sei


que isso


tem nome:



AUTO ESTIMA




Quando me amei


de verdade


pude perceber


que a minha angústia


e sofrimento emocional


não passam de um sinal


de que estou indo


contra as minhas verdades.


Hoje sei

que isso


é...


AMADURECIMENTO




Quando me amei

de verdade


comecei a perceber


como é ofensivo forçar


alguma situação ou alguém


apenas para realizar


aquilo que desejo


mesmo sabendo


que não é o momento


ou a pessoa não está preparada,


inclusive eu mesmo.


Hoje sei


que o nome disso é...


RESPEITO




Quando me amei

de verdade


comecei a me livrar de tudo


que não fosse saudável...


pessoas, tarefas,tudo e qualquer coisa


que me colocasse para baixo.


De início,


minha razão chamou


essa atitude de egoísmo.

Hoje sei


que se chama...


AMOR PRÓPRIO.




Quando me amei


de verdade


deixei de temer


meu tempo livre


e de fazer grandes planos


abandonei os projetos


megalômanos de futuro.


Hoje faço o que acho certo,


o que gosto, quando quero


e no meu próprio ritmo.


Hoje sei

que isso


é...



SIMPLICIDADE




Quando me amei

de verdade


desisti de querer


ter sempre razão


e com isso errei muito menos vezes.


Hoje


descobria a...



HUMILDADE




Quando me amei


de verdade


desisti de ficar


revivendo o passado

e de me preocupar


com o futuro.


Agora, me mantenho no presente,


que é onde a vida acontece.


Hoje vivo um dia de cada vez.


Isso


é...


PLENITUDE




Quando me amei


de verdade


percebi que a minha mente


pode me atormentar


e me decepcionar.


Mas quando eu a coloco


a serviço do coração


ela se torna uma grande


e valiosa aliada.

Tudo


isso


é...



SABER VIVER!




Kim McMillen e Alison McMillen:: Do livro: Quando me amei de verdade::Ed.Sextante.

Espero que você também aprenda a se amar de verdade...
Vale a pena tentar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”