Minutos de Paz !

quinta-feira, setembro 24, 2009



AGRADEÇAMOS


Meimei



Sabemos que a nossa mente, para evoluir, sofre processos detransformação por vezes violentos e rudes, qual acontece à terra necessitada de amanho para produzir.



Nos círculos da natureza, observamos o arado, vergastando o solo eferindo-o, e se a grande massa rochosa aparece, de improviso, impedindoo esforço do lavrador, notamos que a dinamite comparece, estilhaçando osobstáculos...



Assim também a nossa inteligência não se modifica sem a visitação dadificuldade.



A lâmina dos problemas inquietantes como que nos tortura, dia-a-dia,constrangendo-nos à compreensão mais justa da vida e se o endurecimentoespiritual é a nota de nossas reações, ante a passagem da máquinarenovadora do sofrimento, surgem os impactos diretos da provação sobre anossa experiência pessoal, desintegrando-nos antigas cristalizações noegoísmo e no orgulho.



Ofereçamos o coração do Divino Cultivador que é Jesus.



Digne-se o Mestre Divino fazer de nossa existência o que lhe aprouver.



Os golpes sublimes da Vontade superior sobre os nossos desejos serãorecursos do máximo proveito para o nosso próprio futuro.



Se a dor nos procura, em forma de incompreensão do meio ou na máscara de tristes desilusões terrestres, abençoemo-la, acentuando a nossa fé viva em Nosso Senhor e continuemos servindo o próximo, na medida de nossas possibilidades, porque a dor é realmente a Sábia Instrutora, capaz de elevar-nos da Terra para os Céus.



(De “Sentinelas da Alma”, psicografia de Francisco Cândido Xavier , Pelo Espírito Meimei)