Minutos de Paz !

quinta-feira, agosto 12, 2010



Como Tudo Pode Dar Certo?


Gilberto Pompermayer


Em poucas linhas vamos reproduzir como tudo pode dar certo em sua vida. Partimos do princípio de que o seu desejo é uma ordem. A vida é um espelho que ecoa os pensamentos que geram sentimentos e que produzem ações.


Na tua opinião onde está Deus? Tudo o que você já fez é passado e só terá influência em sua vida se assim você permitir. Então, não se apegue ao que já passou. O passado é um ícone para o presente, o maior dom de Deus, sua projeção futura na construção de páginas melhores em seu calendário interior.


Vem comigo. Entenda que a verdadeira luz neste planeta de expiação e provas representa o Eu Sou, uma linguagem simples e cotidiana, mas complexa na praticidade diária, nas relações e assim como no que dizemos que a perfeição ou consciência é a luz do mundo.


Todos nós somos testemunhas das ações da humanidade perante o ambiente e seus semelhantes perante o Pai Supremo em virtude de cada um as suas próprias obras. Na simplicidade da vida, todos aqueles que amparamos constituem nosso sustentáculo existencial na grande Teia da Vida. O coração que amparamos constitui-se no agora projetando no mais tarde, em recurso futuro a nosso favor nas mais diversas dimensões.


Muitos relacionamentos ou amores foram criados em ninhos emocionais, mas estão sendo sustentados pelas asas. Vai, aprende a voar. Um homem em sua complexidade intelectual e emocional está sozinho, e é simplesmente um adorno vivo das profundezas da solidão, mas todo aquele que coopera em benefício do próximo como a si mesmo será credor do auxílio comum. É verdade que ajudando, seremos sempre ajudados. É dando de forma incondicional que receberemos. Você sabe, esta é a Lei Divina. Nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e em momento oportuno, partiremos sozinhos.


Observe os seus pensamentos. Ao falar de necessidades e limitações ou em tempos difíceis e demais problemas, são atos que alimentarão a chama da infelicidade. É infeliz porque reclama e quanto mais reclama, mais infeliz será.


Quando você tornar um hábito a atitude mental de agradecer, será feliz porque agradece, e quanto mais feliz é, mais agradecido será e verá que a Lei invisível da opulência pode e há de produzir riquezas visíveis para você.

Na terapêutica da catarse ou oração a luta e o esforço indica a sua descrença na vida. Quando a sua mente está receptiva, a sabedoria infinita aflora e você encontra toda a solução. É assim que tudo caminha para a harmonia. É assim que as pessoas sempre chegam para onde estão sendo sempre esperadas. Você somente obterá êxito em sua oração pelo modo que se sente. Como você está se sentindo agora? Se ainda permanece preocupado e ansioso, pensando em como, quando, onde ou por que meio virá a solução, você está criando situações opostas a Lei Universal. É sempre oportuno reconhecer e recomeçar. Somente através dos cuidados vitais é que obteremos a cura profunda e a convicção nítida, profunda e elevada de que Deus existe e que o seu desejo é uma ordem. É assim que tudo aconteceu. É assim que tudo deu certo. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Psicanalista Clínico e Organizacional. http://www.gilbertopompermayer.ipira.net/