Minutos de Paz !

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Alegria do Natal - Maria Dolores


Alegria do Natal


Maria Dolores


Agradeço, Jesus, A bênção do Natal que nos renova e aquece Em vibrações de paz aos júbilos da prece, Que te louvam, dos Céus ao pó que forra o chão!...


Agradeço a mensagem que Te exalta, Reacendendo o Sol da Nova Era Nos cânticos da fé viva e sincera Que nos refaz e eleva o coração.


Agradeço as palavras em teu nome, 


Naqueles que conheço ou desconheço, 


Que me falam de Ti com bondade sem preço, 


Conservando-me em Ti, seja em que verbo for, 


E as afeições queridas que me trazem, 


Por teu ensinamento que me alcança, 


A sublime presença da esperança 


Ante a força do amor. 


Agradeço o conforto 


De tudo o que recebo em forma de ternura, 


Na mais singela flor que me procura 


Ou na prece de alguém E as generosas mãos que me auxiliam 


A repartir migalhas de consolo, Seja um simples lençol ou um simples bolo Para a festa do bem.


Agradeço a saudade 


Dos entes que deixei noutros campos do mundo, 


Que me deram contigo o dom profundo 


De aprender a servir, de entender e de orar, 


Os afetos que o tempo me resguarda 


Sob fulgurações que revejo à distância, 


Induzindo-me a ver-te entre os brincos da infância 


Nas promessas do lar!... 


Por tudo em que o Natal se revela e se expande 


A envolver-nos em notas de alegria 


Que o Teu devotamento nos envia 


Em carícias de luz, 


Pelo trabalho que nos ofereces, 


Perante a fé maior que hoje nos invade, 


Para a edificação da Nova Humanidade, 


Sê louvado, Jesus!... 


Pelo Espírito Maria Dolores Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”