Minutos de Paz !

domingo, março 20, 2011



Algemas no lar

Ermance Dufaux




Ante o ideal inflamante em teu íntimo, atraindo-te para a devoção e o auxílio nas frentes de solidariedade e orientação, ocorre-te um lance singular impelindo-te ao desânimo e à revolta.


São as algemas da família que ainda não partilha contigo as sendas nas trilhas de espiritualização.


Parece-te, em algumas ocasiões, que embora te situes no campo de serviço, é como se fios longos mantivessem-te no cativeiro da retaguarda.


Tenha calma e faça o que puderes, sabendo que a leira do lar é a semeadura de ontem retribuindo-te os frutos plantados por tuas próprias mãos.


Jamais abandone o posto do dever nos roteiros sagrados da conduta reta perante tua própria consciência.


Tenha lucidez, ore, imponha-te com o exemplo da fraternidade e concede ao tempo a chance para ajustar tuas lutas.


Acima de tudo, exemplifica tua mudança nas lições de auto burilamento, e, pouco a pouco, alcançarás estágios mais compensadores ante os teus laços consangüíneos.


Lembra-te que as algemas da parentela são limites de segurança em favor de teu equilíbrio.


Paulatinamente, encontrarás as chaves da conscientização que conduzir-te-ão aos deveres existenciais sem a imposição das provas exteriores, libertando-te das imposições íntimas que, em verdade, são as únicas raízes de nossa infelicidade pessoal.


Ermance Dufaux


Mensagem psicografada pelo médium Wanderley Soares de Oliveira, em 19 de março de 2008, na SED – Sociedade Espírita Ermance Dufaux, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Disponível em http://www.ermance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”