Minutos de Paz !

domingo, dezembro 18, 2011

Floração de Natal - Ivan de Albuquerque









Floração de Natal



Ivan de Albuquerque



Doce Amigo Jesus,


Entendendo o quanto a humanidade Te há esquecido os ensinos formosos,


E admitindo o quanto de dores e frustrações tem-se abatido sobre o mundo em razão dessa indiferença,


Vimos dizer-Te, amado Amigo, os nossos mais profundos anelos e suplicar-Te as renovadas messes de assistência para todos os homens.


Escuta, Jesus, os ulos de agonia dos sofredores que se arrastam sem alento ou sem medicação que os alivie.


Atende, Senhor, a rogativa dorida das mães em desespero e desgosto tanto quanto dos filhos na orfandade, ansiando por Teu amoroso e acolhedor regaço.


Visita, Rabi, o lar empestado pelo crime e pela viciação, a fim de que o mal seja batido sem detença.


Envolve, Mestre, os que semeiam miséria e dissabores em todo e qualquer caminho, enquanto há tempo de retornarem a novos rumos.


Renova, Atento Guia, as energias dos Teus servidores pequeninos e dedicados, que se levantam com o Sol e se recolhem pelas frias e solitárias madrugadas, para que não faltem aos plantões da fraternidade e da misericórdia em nome do Teu amor, para que não esmoreçam.


* * *

Enquanto Tu nos puder escutar, atender, visitar, envolver e renovar as nossas forças, guardaremos a dúlcida certeza de que renasces a cada dia, pelas mãos dos que servem, pela voz dos que reerguem, pelos gestos dos que não descansam, anunciando, pela Terra inteira, que é sempre tempo de Natal. Que é sempre Natal. Que há sempre o Teu amor florindo corações!




TEIXEIRA, José Raul pelo Espírito Ivan de Albuquerque . Mensagem psicografada pelo médium J. Raul Teixeira, em 19.11.1990, na Sociedade Espírita Fraternidade – Niterói – RJ. Publicada no Jornal Mundo Espírita de dezembro de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”