Minutos de Paz !

terça-feira, maio 06, 2014

Ligação Mental - Emmanuel




Ligação Mental

Emmanuel


O progresso na Terra de hoje, compele a criatura a resguardar profunda atenção, para com duas atitudes essenciais à própria segurança no comportamento comum: ligar e desligar.

*

É preciso saber desligar o carro no momento preciso, desligar as tomadas de força elétrica no instante exato, isolar o fogão, silenciar os aparelhos de voz, quando necessário.

*

A imagem é das mais oportunas, em nos referindo à tensão emocional que caracteriza a maioria das pessoas na vida terrestre contemporânea.

*

Recorda : tens o teu mundo íntimo a preservar.

*

Impraticável a execução integral de qualquer tarefa sem a paz de espírito.

*

Para isso é imperioso desligar o pensamento das questões que te possam afligir sem necessidade.

*

Nunca te desinteressares do bem a ser levado a efeito.

*

Participar, quanto possível, das iniciativas que visem a melhorar o recanto em que vives e acentuar a felicidade de todos.

*

Entretanto, é indispensável desfocar a mente de tudo o que se nos faça prejudicial ou inútil à própria existência.

*

Caminhos que não são nossos, pontos de vista diferentes daqueles que nos orientam os passos, amigos conscientes e responsáveis que se afastam do melhor a fazer; 

*

familiares que voluntariamente nos menosprezam; 

*

deficiências alheias, compromissos que não nos digam respeito, tentações que não se nos coadunam com o modo de ser, preocupações com o supérfluo, convites à aventura e assuntos outros que os noticiários infelizes te despejam à porta, em bases de sensacionalismo, são temas em cujo desdobramento, os nossos créditos de tempo cairiam na vala das horas perdidas.

*

Quanto mais amplos os domínios da evolução, mais vigilância se nos pede ao senso de escolha.

*

Em favor de tua segurança e em auxílio à tua rentabilidade de trabalho, é preciso aprendas, na esfera do pensamento, a ligar e a desligar para essa ou aquela experiência a fim de bem sentir e melhor produzir.



XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Emmanuel. Livro Amigo, p.08.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”