Pachelbel - Canon In D Major

quarta-feira, março 25, 2015

Não Jogue Pela Janela - Cenyra Pinto





Não Jogue Pela Janela


Cenyra Pinto





Não jogue pela janela, como traste inútil, tudo de bom e belo que você recebeu de alguém, só porque esse alguém lhe ofereceu, uma vez, algo que lhe desagradou.




Valorize o que é bom e não seja ingrato, desprezando o que já lhe causou agrado, apenas por uma pequena coisa que lhe entristeceu.




Aprenda a aceitar a fraqueza humana como natural, porque certamente você também comete faltas.




Se você esquece e apaga tudo de bom que recebeu e que nunca lhe tocou a insensibilidade, a ponto de ser grato; se por um acontecimento que lhe desagradou, enraiveceu-se tanto, a ponto de maltratar a quem já lhe deu tantas provas de amizade, está provado que a sua capacidade de amar e reconhecer a bondade é muito pequena ante a força que tem de se ressentir.




Aprenda a valorizar as coisas boas e mantê-las vivas na sua mente, não as apagando só porque o portador dessas coisas boas, num momento de invigilância, lhe desagradou.




A criatura humana é, por vezes, portadora de uma incumbência desagradável como a de testar seus companheiros de luta terrena, o que faz, quase sempre inconscientemente, sem sequer pensar que está executando uma tarefa.




E, assim, quando cai em si e vê que fez algo que a sua consciência condena, decepciona-se consigo mesmo e se entristece.




A vida é assim mesmo. Uns testando os outros, até que a sensibilidade se equilibre e não haja mais necessidade desses exercícios.




Acorde, meu irmão.




Quando você receber o que lhe desagrada, pense que foi você o instrumento de provocação. Lembre-se de que todos nós somos falíveis.




Não jogue pela janela momentos tão bons, tão belos, por um pequeno desencontro.




Não guarde mágoas.




Procure apagar tudo que enfeia a sua trajetória terrena e procure orná-la com flores de compreensão e do amor.



PINTO, Cenyra . “...A Verdade e a Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”