Minutos de Paz !

domingo, julho 03, 2022

Isabel de Aragão e Chico Xavier - Francisco Cândido Xavier/Caio Ramacciotti








 Isabel de Aragão e Chico Xavier
 Francisco Cândido Xavier/Caio Ramacciotti 


Nos idos de 1977, Chico Xavier contou-me pessoalmente do surpreendente encontro que tivera em 1927 com Isabel de Aragão, que passo a relatar.

*

Na noite de 10 de julho, dois dias depois de sua primeira mensagem psicografada a 8 de julho de 1927, quando fazia as orações da noite, viu Chico iluminar-se o seu quarto. As paredes refletiam luz de um lilás prateado.

*

Ajoelhado, conforme seus hábitos católicos, abriu os olhos e divisou, perto de si, uma senhora de admirável presença, que irradiava suave luminosidade a espraiar-se pelo aposento.

*

Tentou levantar-se para demonstrar-lhe respeito e cortesia, mas não conseguiu permanecer de pé e dobrou, involuntariamente, os joelhos diante dela.

*

A dama iluminada fitou uma imagem de Nossa Senhora do Pilar que Chico mantinha em seu quarto e falou em castelhano, língua que o saudoso médium desconhecia, não obstante tê-la compreendido com naturalidade.

*

— Francisco, disse Isabel pausadamente, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, venho solicitar o seu auxílio em favor dos pobres, nossos irmãos.

*

A emoção possuía minha alma toda, entretanto pude perguntar-lhe, embora as lágrimas cobrissem o meu rosto:

— Senhora, quem sois vós?

— Você não se lembra agora de mim, no entanto sou Isabel de Aragão.

Eu não conhecia senhora alguma que tivesse esse nome e estranhei o que ela dizia.

Entretanto, uma força interior me continha, e calei qualquer comentário em torno de minha ignorância. Mas o diálogo estava iniciado, e indaguei:

*

— Senhora, sou pobre e nada tenho a dar. Que auxílio poderei prestar aos mais pobres do que eu mesmo?

*

Ela disse:

*

— Você auxiliará a repartir pães com os necessitados.

*

Clamei com pesar:

— Senhora, quase sempre não tenho pão para mim. Como poderei repartir pães com os outros?

*

A dama sorriu e esclareceu-me:

— Chegará o tempo em que você disporá de recursos.

*

Você vai escrever para as nossas gentes peninsulares e, trabalhando por Jesus, não poderá receber vantagem material alguma pelas páginas que produzir.

*

Por isso vamos providenciar para que os Mensageiros do Bem lhe tragam recursos para iniciar a tarefa. Confiemos na bondade do Senhor!

*

Em seguida a dama afastou-se, deixando meu quarto em plena escuridão. Chorei de emoção, para mim inexplicável, até o amanhecer do dia seguinte.

*

Cerca de quinze dias depois, estava eu nas preces da noite, quando me apareceu um senhor vestido em roupa branca; por intuição, notei ser um sacerdote.

*

Saudei-o com muito respeito, e ele me respondeu com bondade, explicando-se:

*

— Chico, fui no século XIV um dos confessores da Rainha Santa, D. Isabel de Aragão, que se fez esposa do rei de Portugal, D. Dinis.

*

Ela desenvolveu elevadas iniciativas de beneficência e instrução nos dois reinos que formam a conhecida Península na Europa e voltou ao mundo espiritual em 4 de julho de 1336. Desde então protege todas as obras de caridade e educação na Espanha e Portugal. 

*

Foi ela quem o visitou há alguns dias, nas preces da noite e prometeu-lhe assistência.

*

Isabel me recomenda dizer que não lhe faltarão recursos para a distribuição de pães aos necessitados. Meu nome, em 1336, era Fernão Mendes.

*

Confiemos em Jesus e trabalhemos na sementeira do bem.

*

Chico lembrou que ficara calado porque tinha um nó na garganta…

*

E acrescentou:

*

— No primeiro sábado que se seguiu às ocorrências que descrevo, fui com minha irmã Luíza até uma ponte muito pobre, ainda hoje existente e reformada, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas, conduzindo um pequeno cesto de oito pães…

*

Até deixar-nos em 30 de junho de 2002, Chico manteve a distribuição semanal de pães a crianças, famílias e idosos carentes de Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades onde desenvolveu seu apostolado.

 *

Do livro Mensagens de Inês de Castro – F. C. Xavier/Caio Ramacciotti – Ed. GEEM.

 

FONTE:

GEEM. Disponível em <https://geem.org.br/relembrando_chico/isabel-de-aragao-e-chico-xavier/>. Acesso : 03 JUL 2022.






OBS: Na obra " À Luz do Eterno Recomeço: Uma Viagem Por Nosso Lar" a Dra. Marlene Nobre, nos informou que segundo o médium Francisco Cândido Xavier , com quem trabalhou durante muitos anos, de que Isabel de Aragão ,a rainha que governou com o coração,  é o Espírito Veneranda , trabalhadora da Colônia Espiritual Nosso Lar .  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”