Minutos de Paz !

sábado, janeiro 28, 2012

Pensamentos de Antoine de Saint Exupéry - Helena Galant




Pensamentos de Antoine de Saint- Exupéry

Helena Galant


Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nós deixam sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.


Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.


A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens: Não há senão um verdadeiro luxo e esse é o da relação humana.


Se tu choras por perder o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas.


Um pouco de filosofia afasta-nos da religião, muita filosofia faz-nos voltar a ela.


O homem modesto tem tudo a ganhar e o orgulhoso tudo a perder é que a modéstia tem sempre a ver com a generosidade e o orgulo com a inveja.


São os caminhos inreversíveis do amor que libertam o homem.


A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.


Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.


Os homens cultivam cinco mil rosas num jardim e não encontram o que procuram. E no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.


Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nos teremos necessidades um do outro. Serás para mim único no mundo. E serei para ti única no mundo.


Disse a flor para o pequeno principe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.


Disponível em:< http://helenagalant.wordpress.com/2010/12/>. Acesso: 28 JAN. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”