Minutos de Paz !

quarta-feira, agosto 26, 2015

Olhai os Lírios do Campo - Emmanuel






Olhai os Lírios do Campo


Emmanuel





“...Considerai como crescem ao lírios do campo...” – Jesus (Mateus, 6:28)


“Olhai os lírios do campo ...” - exortou-nos Jesus. 


A lição nos adverte contra as inquietações improdutivas, sem compelir-nos à ociosidade.

O lírios para se evidenciarem quais se revelam não se afligem e nem ceifam; no entanto, esforçam-se com paciência, desde a germinação, na próprio desenvolvimento, abstendo-se de agitações pela conquista de reservas desnecessárias com receio do futuro, por acreditarem instintivamente nos suprimentos da vida.


Não fiam nem tecem para mostrarem na formosura que os caracteriza;


todavia, não desdenham fazer o que podem, a fim de cooperar no enriquecimento do esforço humano.


Não se preocupam em ser gerânios ou cravos e sim aceitem-se na configuração e na essência de que se viram formados, segundo os princípios da espécie.



Não cogitam de criticar as outras plantas que lhes ocupam a vizinhança, deixando a cada uma o direito de serem elas mesmas, nas atividades que lhes dizem respeito à própria destinação.



Admitem calor e frio, vento e chuva, deles aproveitando aquilo que lhes possam doar de útil, sem se queixarem dos supostos excessos em que se exprimam.


Não indagam quanto à condição ou à posição daqueles a quem consigam prestar serviço, seja acrescentando beleza e perfume à Terra ou ornamentando festas
e colaborando no interesse das criaturas em valor de mercado.


E, sobretudo, desabrocham e servem, no lugar em que foram situados pela Sabedoria Divina, através das forças da natureza, ainda mesmo quando tragam as raízes mergulhadas no pântano.


Evidentemente, nós, os espíritos humanos, não somos elementos do reino vegetal, mas podemos aprender com os lírios, serenidade e aceitação, paz e trabalho, com as responsabilidades e privilégios do discernimento e da razão que uma simples flor ainda não tem.







Psicografia de Francisco Cândido Xavier . Espíritos Diversos . Da obra Aulas da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”