Minutos de Paz !

sexta-feira, setembro 27, 2019

Voltar A Ser Criança - Carlos Baccelli






Voltar A Ser Criança


Carlos Baccelli


Chico, certa vez, elucidou:


— Reencarnar não é fácil...


O estado de infância é como se fosse um período de doença para o espírito.


Ele fica indefeso e, na maioria das vezes, à mercê das circunstâncias e dos perigos do mundo.


Até que, por exemplo, em nosso caso, alcancemos os dezessete, dezoito anos de idade, e encontremos o Espiritismo, que nos defende, ficamos muito expostos às influências de toda sorte, podemos nos desviar do caminho...

*

Noutra oportunidade, respondendo à pergunta de um repórter, que lhe indagou o motivo de viver tomando tantos medicamentos e que, embora pregasse a Imortalidade, ele parecia ter medo da morte, porque vivia tomando muitos remédios:

 *
Não, eu não tenho medo da morte, respondeu, incisivo.


O problema é que eu sei que não adianta morrer, porque irei entrar na fila de uma reencarnação na Terra.


 *

Então, já que estou aqui, e foi tão difícil chegar até aqui, é natural que eu procure aproveitar, ao máximo, a oportunidade.

 *
Eu quero e preciso viver, trabalhando, até o último dia que o Senhor me conceder neste corpo!


Desencarnar para quê, se vamos ter que começar tudo de novo?



Do livro "Chico Xavier - O Médium dos Pés Descalços" - Carlos Baccelli . Capítulo " Voltar a ser criança "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”