Minutos de Paz !

quarta-feira, julho 01, 2020

Para lembrar os 18 anos de sua partida, de volta a Pátria Espiritual






Para lembrar os 18 anos de sua partida, de volta a Pátria Espiritual



Ahhh, o vento...e Chico Xavier!


"Uma vez, em Pedro Leopoldo, eu ensinava catecismo às crianças, mas um dia me proibiram. 


Eu ensinava catecismo para quarenta crianças... 


E fui proibido porque me tornara espírita. 


Fiquei em casa. Mas as crianças queriam o tio Chico... 


Então as famílias levaram as crianças lá em casa. 


E eu fiquei com muita pena, porque na igreja elas tinham lanche. 


Já eram duas horas e eu só tinha água e uns pedacinhos de pão em casa.

*

Eram quarenta crianças... 


Como eu iria alimentar aquelas crianças? 


Eu fiz uma prece e pedi a Deus que me ajudasse, porque elas não podiam ficar sem comer. 


Como é que eu iria fazer?

*
Estávamos embaixo de uma árvore.

*
E, então, um vento muito estranho começou a balançar as folhas da árvore.

*
O vento uivava entre os galhos daquela árvore.

*

Uma vizinha saiu e perguntou: — Chico, que é isso? 


Que barulho é esse? 


— O vento... — O vento?!... 


E essas crianças aí? 


— Catecismo!... 


— Você não deu nada para elas comerem? 


— Não tenho!... 


— Oh, Chico! 


Eu tenho, aqui, bolo e pão.

*
E a outra vizinha do lado também apareceu e perguntou: 


— O que foi isso, Chico? 


Que vento foi esse? 


— O vento... 


— E essas crianças aí? 


— O catecismo... 


E assim, doze famílias se reuniram e passaram a oferecer o alimento, o lanche daquelas crianças, por causa do vento."

*

"Ora e pede. 


Em seguida, presta atenção. 


Algo virá por alguém ou por intermédio de alguma coisa, doando-te, na essência, as informações ou os avisos que solicites." 


Ah, o vento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”