Minutos de Paz !

sexta-feira, outubro 09, 2020

Mensagem de Santa Teresinha do Menino Jesus - Divaldo Pereira Franco

 



Mensagem de Santa Teresinha do Menino Jesus


Divaldo Pereira Franco


Quando Divaldo visitava a cripta de Teresa de Jesus, em 31/10/1983, Joanna de Ângelis informou que aquele nobre Espírito desejava mandar uma mensagem, sugerindo a Divaldo que se concentrasse, ali mesmo, no recinto da igreja.


"Confesso que foram muitas as experiências superiores mediúnicas. 


Mas uma, porém, foi marcante, que aconteceu na Igreja de Santa Teresinha de Jesus, em Lisieux, na França, quando ali estive. 


Joanna de Ângelis informou-me que o nobre Espírito desejava enviar à Terra uma mensagem e convidou-me à recepção. 


Sentei-me num dos bancos do templo e com papel e lápis – material que sempre tenho em minha pasta de viagem – eu vi a Gloriosa Entidade em todo seu esplendor, enviando o pensamento que era captado por Joanna de Ângelis, que o codificava e transmitia-o a mim. 


Era como se, para dar uma ideia imperfeita da ocorrência, Teresinha estivesse em um lugar muito alto, o Espírito Joanna de Ângelis ao meio e eu sentado na Igreja embaixo."


A mensagem que foi escrita é de uma beleza, na sua simplicidade e no seu conteúdo, muito profunda, conta Divaldo.


Intitulada "O amor e a alma" foi publicada no livro “Seara do bem”, obra mediúnica de Divaldo, por Espíritos diversos.


O amor e a alma


O amor é o adubo e a alma é a vida. 


Dessa união floresce o lírio do bem a perfumar a Humanidade. 


Jesus, o Jardineiro Divino, encarrega-se de sustentar a união entre o amor e a alma, de modo que o aroma a espraiar-se seja a luz da caridade, que esbate as trevas da ignorância e do sofrimento, modificando a paisagem aflitiva do mundo. 


Quando o amor e a alma se entrelaçam em perfeita comunhão, o domínio da esperança faz-se realidade que pacifica, impedindo que a violência gere a guerra e multiplique o extermínio de vidas. 


Somente o amor é pão nutriente para a alma, desde que todo e qualquer alimento que não se sustente no combustível divino, deteriora e intoxica, contribuindo para a desordem e a loucura. 


Por isso, a alma ama, e esse amor é fogo purificador que santifica, liberando das mazelas que deformam o caráter e impedem que a limpidez, a transparência dos sentimentos reflita a presença do Amor não amado. 


Enquanto a alma não ama, desdobra os recursos da vida sem lograr viver. 


A vida não se consubstancia sem o amor divino de Deus e como a alma é manifestação do Pai por amor, alma e amor são substâncias geradas na fonte excelsa do bem para a glória a que estão destinados a vida, que é a alma, e o amor, que representa o combustível que a sustenta.

*

Teresa de Jesus, Lisieux, França, 31/10/1983 psicografia de Divaldo Pereira Franco.

 

 

 


Homenagem a minha amada e sempre lembrada tia Regina Rosa Scudese de Mello, já na pátria espiritual , que na sua última reencarnação como católica foi devota dessa Veneranda Espiritual.

 Que as vibrações de Santa Teresinha cheguem até ela, onde quer que se encontre ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”