Minutos de Paz !

sábado, maio 13, 2006

Mãe Santíssima



MÃE SANTÍSSIMA :: MÃE DE TODAS AS MÃES

"Com delicadeza extrema, Paulo visitou a Mãe de Jesus na sua
casinha singela, que dava para o mar.
Impressionou-se fortemente com a humildade daquela criatura
simples e amorosa, que mais se assemelhava a um anjo vestido de mulher.
Paulo de Tarso interessou-se pelas suas narrativas cariciosas,
a respeito da noite do nascimento do Mestre, gravou no íntimo
suas divinas impressões e prometeu voltar na primeira oportunidade,
a fim de recolher os dados indispensáveis ao Evangelho que pretendia
escrever para os cristãos do futuro.
Maria colocou-se à sua disposição, com grande alegria.
O projeto desse Evangelho continuou a ser alimentado,
mas dificultado pelas viagens constantes do apóstolo.
Estando preso na Cesaréia, Paulo resolveu encarregar Lucas da redação.
A esse tempo, o ex-doutor de Jerusalém chamou a atenção de Lucas
para o velho projeto de escrever uma biografia de Jesus,
valendo-se das informações de Maria;
lamentou não poder ir a Éfeso, incumbindo-o desse trabalho,
que reputava de capital importância para os adeptos do Cristianismo.
O médico amigo satisfez-lhe integralmente o desejo, legando à posteridade o precioso relato da vida do Mestre, rico de luzes e esperanças divinas.


Emmanuel :: Psicografia de Francisco Cândido Xavier :: Da obra Paulo e Estevão






Dedico este post à Meiga Maria de Nazaré , Mãe de Jesus e nossa Mãe , que ao se despedir do Filho Amado, transformou-se em Mãe da Humanidade.
Nossa gratidão não só pelo Dia das Mães, mas por todos os dias de nossa vida...
Carinhosamente,
Gabi






NOSSA SENHORA

Roberto Carlos


Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar


Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar


Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão


Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe
junto a Jesus


Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino


Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim


Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração


Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação


Pobres pecadores oh! mãe
Tão necessitados de vós
Santa
Mãe de Deus tem piedade de nós


De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos


Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do
Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”