Minutos de Paz !

sábado, outubro 03, 2009




“Onde quer que as minhas obras penetraram e servem de guia, o Espiritismo é visto sob o seu verdadeiro aspecto, isto é, sob um caráter exclusivamente moral” Allan Kardec


“Há 205 anos, nesta data nascia na cidade de Lyon, França, em uma tradicional família de magistrados e professores, Hippolyte Léon Denizard Rivail, aquele que mais tarde se celebraria sob o codinome de Allan Kardec, e que ficaria conhecido como o Codificador da Doutrina Espírita.

“O codinome Allan Kardec, segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail com o objetivo de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores.

“Segundo algumas fontes, o codinome foi escolhido após um espírito revelar-lhe que ambos haviam vivido entre os druidas, na Gália, e que o então Codificador, naquela encarnação, se chamava “Allan Kardec”.

“A Allan Kardec nosso pensamento de profunda gratidão pelo trabalho realizado na Codificação da Doutrina Espírita!

Também não poderíamos nos furtarmos de enviarmos nosso agradecimento e gratidão à sua esposa a professora Amèlie Gabrielle Boudet cujo respeito, companheirismo e dedicação foram fundamentais para que fóssemos contemplados com os ensinamentos contidos na Codificação.