Minutos de Paz !

domingo, outubro 18, 2009




ORAÇÃO AO CRIADOR



Senhor de infinita bondade e misericórdia, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis!


Aqui estamos diante de ti, imperfeitos, pequeninos, aflitos, sofredores, reconhecendo que nada significamos diante de Teu Universo Infinito, mas cheios de alegria, de esperança e de disposição por compreendermos que tudo somos diante de Teu Amor para com todas as criaturas.


Ampara-nos, Senhor, para que nos libertemos das amarras dos sentimentos inferiores que ainda habitam em nós.


Auxilia-nos na luta que travamos com nossa herança primitiva e com nossa ignorância para as verdades de Tua Criação.


Refrigera-nos o espírito, ameniza nossas dores e sofrimentos, mas, sobretudo Senhor, amplia-nos a percepção para a necessidade de amar e de servir.


Tira-nos da inércia da fé sem obras.


Estimula-nos os pensamentos para que se transformem em ações voltadas para o bem e para paz.


Perdoa-nos, Senhor, as falhas e as quedas morais, mesmo depois de já termos entendido a necessidade de libertação espiritual.


Protege nossa família, amigos e parentes, mas principalmente a todos aqueles que nos ajudam a lapidar o espírito, contrariando-nos a vontade e nos obrigando ao exercício da paciência, da indulgência e da misericórdia.


Ensina-nos a perdoar incondicionalmente a todos os que nos ofendem e caluniam.


Imuniza-nos o espírito das suscetibilidades que se originam do orgulho, do egoísmo e da vaidade, que só nos iludem, escravizam e desorientam.


Apazigua, Senhor, nossos sentimentos para vencermos a exaltação.



Ajuda-nos a calar quando não formos capazes de construir.


Refrea nossos ímpetos de reagir, para podermos refletir antes de tomarmos ações intempestivas que desarmonizam e desequilibram.


Deixa fluir sobre nós Tuas vibrações amorosas, trazendo paz e alegria de viver.


Dá-nos a coragem e a resignação frente às situações que nos parecem difíceis ou impossíveis, mas, sobretudo Senhor, reforça nossa vontade para não desfalecermos diante das provas e sermos capazes de cumprir com tudo aquilo que nos cabe.


Mostra-nos a necessidade de não julgar, de perdoar, de aceitar e de compreender que tudo o que nos ocorre está de acordo com os Teus desígnios e com Tua lei de Justiça, Amor e Caridade, e que somos os únicos responsáveis pelas conseqüências de nossas ações.


Que Tua Luz, Senhor, possa inundar nossos espíritos e nos fazer sentir como verdadeiros filhos de Tua Criação.


Que Assim seja!


Disponível em<
http://jcca.com/mluz/>