Minutos de Paz !

terça-feira, janeiro 04, 2011


Esperança


Joanna de Ângelis


Mesmo que te distancies por capricho, desequilíbrio e aflição, a Sua irradiação está em torno de ti, envolvendo-te, até que te conscientizes da necessidade de absorvê-la.

Nessa sublime energia encontrarás reforço para as lutas, paz para as tribulações, esperança para os momentos difíceis, amor para repartires com todos, inclusive com aqueles que se te inimizaram e tentam criar embaraços para o teu avanço na conquista da luz.

Abre-te, portanto, às Suas lições, empenhando-te por insculpi-las no imo, vinculando-te por definitivo a Ele.

Já foste chamado para o Seu ministério, mais de uma vez, e preferiste a loucura do prazer, afastando-te do caminho renovador, sem que Ele jamais se distanciasse de ti.

Agora, encontras-te novamente convidado para o serviço de auto-iluminação. Não postergues a decisão de ser feliz.

O tempo urge e, enganado pelas utopias existenciais, quando te deres conta, no crepúsculo do corpo, já não disporás de recursos para a reconquista das horas perdidas...


Pensa em Jesus, sempre que te encontres indeciso ou em sofrimento.


Liga-te a Jesus, quando experimentares solidão e abandono, recordando-te que Ele é o amigo daqueles que não têm amigos.


Refugia-te em Jesus, toda vez quando necessitares de um abrigo, de um regaço para reflexão e prece. Ele é o recanto seguro para todas as circunstâncias, especialmente as graves e angustiantes.


A presença de Jesus é a luz do mundo, que o mundo não tem sabido aproveitar, recusando-a em favor da sombra que permanece dominadora.



Pelo Espírito Joanna de Ângelis - Página psicografada por Divaldo Pereira Franco, na manhã do dia 21 de julho de 2007, no Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”