Minutos de Paz !

sábado, janeiro 15, 2011


Oramos

Emmanuel



Senhor!



Não te pedimos isenção das provas necessárias, mas apelamos para a Tua misericórdia, a fim de que as nossas forças consigam superá-las. Não Te rogamos a supressão dos problemas que nos afligem a estrada; no entanto, esperamos o apoio de Teu amor, para que lhes confiramos a devida solução com base em nosso próprio esforço.


Não Te solicitamos o afastamento dos adversários que nos entravam o passo e obscurecem o caminho; todavia, contamos com o Teu amparo, de modo que aprendamos a aceitá-los aproveitando- lhes o concurso.


Não Te imploramos imunidades contra as desilusões que porventura nos firam, mas exoramos o Teu auxílio a fim de que lhes aceitemos, sem rebeldia, a função edificante e libertadora.


Não Te suplicamos para que se nos livre o coração de penas e lágrimas; contudo, rogamos à Tua benevolência para que venhamos a sobrestar-lhes o amargor, assimilando-lhes as lições...


Senhor, que saibamos agradecer a Tua proteção e a Tua bondade nas horas de alegria e de triunfo; entretanto, que nos dias de aflição e de fracasso possamos sentir conosco a luz de Tua vigilância e de Tua bênção!...


Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Correio Fraterno. Ditado pelo Espírito Emmanuel. 6a edição. Capítulo 31. Rio de Janeiro. FEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”