Minutos de Paz !

sábado, janeiro 15, 2011



PROVACÕES COLETIVAS


Recentemente o mundo tomou conhecimento do acidente do avião que fazia o vôo no trajeto Rio de Janeiro-Paris, com 216 passageiros e 12 tripulantes. O seu destino final era o Aeroporto de Charles de Gaulle, situado na capital francesa.


Segundo as autoridades do controle aéreo do Brasil e da França, até o momento existem várias hipóteses para queda do avião situando, entre outras, uma turbulência e, em seguida, uma pane elétrica que fez a aeronave a cair no oceano atlântico.

Além das causas humanas que são analisadas pelas autoridades aéreas temos as causas de fundo espiritual que todos nós compreendemos, neste episódio, que comoveu todo o povo brasileiro e francês, e especialmente os familiares das vitimas.

Do ponto vista eterno somos todos nós espíritos encarnados neste mundo conhecido como de “provas e de expiações” na classificação dos espíritos superiores. A Terra é considerada um hospital onde temos tantas pessoas enfermas em busca da cura para os seus males físicos e morais. É uma escola onde recapitulamos lições desta e de outras vidas. É uma penitenciária onde corrigimos os nossos erros e somos amparados por uma Justiça que é a Lei Divina que a tudo regula. Nada que fazemos fica sem o controle do mundo maior que é a Lei de Causa e Efeito.


Já ao renascer na Terra e em muitas situações já temos assinaladas as provas que vamos passar quer seja individual ou coletivamente. Mas, estas provas e expiações podem ser amenizadas pelo trabalho e pela caridade quando agimos em favor do semelhante. Mas, nem todos precisam passar por este tipo de provas.


Por exemplo, no dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói, aconteceu o incêndio do grande circo americano, onde morreram mais de 1.000 pessoas pisoteadas pelas feras e animais e outras queimadas vivas pelas labaredas de fogo da lona do circo. Foi uma comoção no Brasil. Alguns que perderam filhos na tragédia foram até a cidade de Uberaba procurar o médium Francisco Cândido Xavier para serem consoladas e obter informações do mundo espiritual.


No momento o Espírito Humberto de Campos conhecido pelo pseudônimo de Irmão X, um dos mais destacados escritores do Brasil, veio pela psicografia de Chico Xavier trazer uma crônica que foi publicada no Livro Cartas e Crônicas - A Tragédia do Circo – relatando que a causa da morte no circo teve origem no século 2º do ano 177, quando os mortos de agora foram os mesmos que num circo romano queimaram mais de 1.000 pessoas declaradas cristãs.


Assim, a Lei se cumpre no processo da evolução espiritual, passado, presente e o futuro se entrelaçam em busca da perfeição. Nada acontece em nossa vida sem a permissão de Deus. A morte é o nascer para a vida espiritual, que é Luz e Amor. Pense nisto!

João Cabral - Presidente da ADE-SERGIPE. Jornalista e Radialista. Psicoterapeuta Transpessoal. Conferencista.Website: www.ade-sergipe.com.br. Publicado no Jornal Cinform de Aracaju no dia 08.06.2009 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”