Minutos de Paz !

terça-feira, outubro 09, 2012

Luz de Deus- Joanna de Ângelis





Luz de Deus

Joanna de Ângelis


Quando os raios do Sol atravessam um vitral delicado, este esplende de beleza, exteriorizando tonalidades pujantes em magia de luz e de cor.


A alma humana é constituída de elementos superiores, mas atinge a plenitude quando penetrada pela divina claridade,  que aguarda apenas ser recebida e filtrada.


Qual diamante lapidado que reflete toda uma estrela,  ela, igualmente se torna um  astro fulgurante quando burilada pelo sofrimento e colocada  a serviço da função evolutiva.


Necessitas entender que o teu progresso espiritual  é de emergência e o estás retardando  em razão das coisas de pequena monta a que te encadeias.
Os grandes obstáculos desafiadores  levam o viajante à reflexão na forma pela qual os podes superar.


Entretanto, os  cardos e pedregulhos do  caminho, que  parecem  insignificantes, em ferindo-lhe  os pés, impedem-lhe o avanço.


Permeia-te da divina luz e clareia  os recantos escuros da tua vida,onde se alojam o ciúme, a mágoa, a inveja, a preguiça e outras imperfeições injustificáveis.


Criado para a glória estelar, és um cosmos  em miniatura, saindo da nebulosa incandescente das paixões.


Gravita em harmonia sob ação do pensamento de Deus sem te deslocares da rota.


A força da atração do  amor  leva todos a Ele. Irradia-a com todo o teu ser vestido de tal forma com essa luz, que nenhuma sombra remanesça  escondida no teu sentimento.


Ela alcançará o teu próximo  e brilhará no mundo. Com a luz de Deus fulgindo em ti,revelarás a bondade e todo o bem  que jazem adormecidos e que ela consegue despertar para a vida.



FRANCO, Divaldo Pereira pelo Espírito Joanna de Ângelis. Da obra Filho de Deus. Salvador: LEAL, 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”