Minutos de Paz !

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Mensagens e Frases - Diversos Autores





Mensagens e Frases


O que é o inimigo? Eu mesmo. Minha ignorância, meu apego, meus ódios! Aí está realmente o inimigo.
(Dalai Lama)


Nada vai embora sem antes ter nos ensinado o que precisamos saber!
(Pema Chödrön)


Tudo tem uma razão na vida... E tudo dura apenas por um tempo determinado, suficiente para cumprir sua razão de ser.
(Gilberto Cabeggi)


Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
(Oscar Wilde)


Ama sempre. E quando estiveres a ponto de descrer do poder do amor, lembra-te do Cristo.
(Chico Xavier)


Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.
(Sun Tzu)


Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.
(Lao-Tsé)


Não imponhas o teu ideal de felicidade àqueles que estimas, de vez que a felicidade das criaturas varia sempre conforme o grau evolutivo em que se encontrem.
(Emmanuel)


Quando estiver sozinho, vigia teus pensamentos. Em família, sua tolerância. Em sociedade, tua língua.
(Autor desconhecido)


O apego é exatamente o oposto do amor. O amor diz: quero que sejas feliz. O apego diz: quero que me faças feliz.
(Jetsunma Tenzin Palmo)


"Deus não pergunta como é o seu trabalho. Ele pergunta se você fez o seu trabalho da melhor maneira possível. Deus não pergunta sobre a cor da sua pele. Ele pergunta sobre o conteúdo do seu caráter. Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebe a sua ação. Porque o verdadeiro poder chega: sem ruído, sem alarme e sem violência".
(Autor desconhecido)


É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar.
(Dalai Lama)


Quanto mais suave é o tom de sua voz ao argumentar, mais você será respeitado. Grite, e a razão o abandonará completamente.
(Zhane Kastro)


O amor só é verdadeiramente amor, quando nada mais exige em troca.
(Erich Fromn)


“Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.”
(Pearl S. Buck)


"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata.
Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói.
Há certas coisas que não podem ser ajudadas.
Têm que acontecer de dentro para fora."
(Rubens Alves)


“Há pessoas que falam e nem as escutamos...
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes nos deixam...
Mas há pessoas, que simplesmente aparecem em nossas vidas...e nos marcam para sempre."
(Cecília Meirelles)


"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."
(Dalai Lama)


“Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre.”
(Albert Einstein)


"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."
(Charles Chaplin)


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
(Jesus Cristo)


“Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."
(Santo Agostinho)


“Quando pelos anos não consigas correr, trota.
Quando não possas trotar, caminha.
Quando não possas caminhar, usa bengala.
Mas nunca te detenhas.”
(Madre Teresa de Calcutá)


“Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.
Quando alguém o ofender ou frustrar, você é a água e a pessoa que feriu é o obstáculo!
Contorne-o sem discutir.
Aprenda a amar sem esperar muito dos outros."
(Augusto Cury)


“A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma
que você não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá nem empresta;
não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir
aquilo que nós lhe oferecemos.”
(Einstein)


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
(Gabriel Garcia Marquez)


"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."
(Dalai Lama)


"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
 (Gandhi)


“Quando falar, cuide para que suas palavras sejam melhores do que o teu silêncio, e lembre-se que alto deve ser o valor de suas idéias, e não o volume de sua voz. Falar sem pensar é disparar sem apontar.”
(George Herbert)


"Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre. Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum."
(André Luiz)


"A Terra é a nossa escola e a nossa oficina.
A Humanidade é a nossa família.
Cada dia é o ensejo bendito de aprender e auxiliar.
Por mais aflitiva seja a tua situação, ampara sempre, e estarás agindo no abençoado serviço de salvação a que o Senhor nos chamou."
(Emmanuel)



"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
(Chico Xavier)


"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
(Chico Xavier)


"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"
(Chico Xavier)


O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem.
(Allan Kardec)


Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas
(Chico Xavier)


A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.
(Joanna de Ângelis)


A cada um será dado de acordo com as suas obras.
(Jesus Cristo)


Os guerreiros se preparam para serem conscientes, e a total consciência vem a eles somente quando não há mais nenhuma auto-importância restando neles. Somente quando eles são nada é que eles se tornam tudo.
(Carlos Castaneda)


Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.
(Lao-Tsé)


Se eu morrer antes de você
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."
(Chico Xavier)


O homem sábio é aquele que sabe viver só, é aquele que gosta de sua companhia...
Se queixar de solidão, muitas vezes, não é saber realmente amar.
(Não lembro o nome da autora)


Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
(Cora Coralina)


''Um homem disse a Buddha:
''Eu quero a felicidade.''
Buddha respondeu:
Retira o '' Eu''... é o Ego,
depois retira ''Quero''... é o Desejo.
Agora observa... ficou só a Felicidade.''
(Siddhartha Gautama Buddha)


"O privilégio de toda uma vida é Ser aquele que nascemos para Ser.


Siga a sua bem-aventurança,
lá onde há um profundo sentido
do seu Ser, lá onde seu corpo e
sua alma querem ir.


Encontre a paixão da sua vida e siga-a,
siga o caminho que não é caminho.


Quando tiver essa sensação,
fique aí e não deixe ninguém
arrancá-lo desse lugar.


E portas se abrirão onde antes
não havia portas e você sequer
imaginava que pudesse haver."
(Joseph Campbell)


"Suas crenças se tornam
seus pensamentos.
Seus pensamentos se tornam
suas palavras.
Suas palavras se tornam
suas ações.
Suas ações se tornam
seus hábitos.
Seus hábitos se tornam
seus valores.
Seus valores se tornam
o seu destino."
(Mahatma Gandhi)


"Quando não existe
um inimigo dentro,
fora os inimigos
não podem
te machucar."
(Provérbio Africano)


"Há coisas que a gente não nota
porque são muito pequenas
para serem vistas.
Mas há outras que a gente não vê
porque são imensas..."
(Robert Pirsig)

"Quem olha para fora sonha,quem olha para dentro desperta."
(Carl Jung)


“Uma nuvem não sabe
por que se move em tal direção
e em tal velocidade.
Sente apenas um impulso
que a conduz para esta
ou aquela direção.
Mas o céu sabe os motivos
e os desenhos por trás
de todas as nuvens,
e você também saberá,
quando se erguer o suficiente
para ver além dos horizontes.”
(Richard Bach)


"Uma mente que se abre para uma nova ideia, nunca volta ao seu estado normal."
(Albert Einstein)


"Vencer a si próprio é a maior das vitórias."
(Platão)


"O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração."
(Antoine de Saint-Exupéry)


"Eu sou quem quer que você pense que eu sou, porque isso depende
de você.

Se você olhar para mim num vazio total, eu serei de uma maneira.

Se olhar para mim com ideias na mente, essas ideias vão me colorir.

Se se aproximar de mim com preconceito, então serei de outra maneira.

Eu sou apenas um espelho.

A sua face será refletida nele.

Assim, depende da maneira como me olha.

Eu desapareci completamente, portanto, não posso impor a você quem sou.

Nada tenho para impor.

Existe apenas um vácuo, um espelho.

Agora você tem completa liberdade.

Se quiser realmente saber quem sou, você precisa estar tão absolutamente vazio quanto eu.

Desse modo, dois espelhos estarão um diante do outro, e só o vazio será refletido.

Um vazio infinito será refletido: dois espelhos se olhando.

Mas se existir em você alguma ideia, então, você verá sua própria
ideia em mim."
(Autor Desconhecido)


"A nenhum de nós nesta Terra
é pedido mais do que podemos realizar
e se nos esforçarmos
para obter
o que há de melhor dentro de nós,
sempre guiados por nosso Eu Superior,
a saúde e a felicidade serão possíveis.

Mas nas horas mais escuras,
quando a vitória parece impossível,
lembremo-nos
de que os filhos de Deus não devem
nunca ter medo,
que as tarefas
que nossas almas nos dão
são apenas as que
somos capazes de realizar
e que, com coragem e fé
em nossa divindade interior,
a vitória virá
para todos os que continuam a lutar.

Cada pessoa tem uma vida para viver,
um trabalho a realizar,
uma personalidade gloriosa,
uma individualidade maravilhosa.

Se ela compreender estas verdades
e conseguir mantê-las
contra todas as leis da massificação,
ela superará tudo
e ajudará os outros
com o exemplo do seu caráter.

A vida não exige de nós
grandes sacrifícios;
pede-nos apenas
para fazermos a viagem
com alegria no coração
e sermos uma bênção
àqueles que estão ao nosso redor."
(Dr. Edward Bach)


"Se...

no final desta existência,
alguma ansiedade me restar
e conseguir me perturbar,

Se eu me debater aflito
no conflito, na discórdia...

Se ainda ocultar verdades
para ocultar-me,
com fantasias por mim criadas...

Se restar abatimento e revolta
pelo que não consegui
possuir, fazer, dizer
e principalmente ser...

Se eu me retiver um pouco mais
do pouco que é necessário
e persistir indiferente
ao grande pranto do mundo...

Se algum ressentimento,
algum ferimento
impedir-me do imenso alívio
que é o irrestritamente perdoar,

E, mais ainda,

Se ainda não souber sinceramente orar
por quem me agrediu e injustiçou...

Se continuar a medíocremente
denunciar o cisco no olho do outro
sem conseguir vencer a trave
em meu próprio...

Se seguir protestando
reclamando, contestando,
exigindo que o mundo mude
sem qualquer esforço de mudar-me eu...

Se, indigente da incondicional
alegria interior,
em queixas, ais e lamúrias,
persistir e buscar consolo, conforto,
simpatia, compaixão,
para a minha ainda imperiosa angústia...

Se, ainda incapaz
para a beatitude das almas santas,
precisar dos prazeres medíocres
que o mundo vende...

Se insistir ainda que o mundo silencie
para que possa embeber-me de silêncio,
sem saber realizá-lo em mim...

Se minha fortaleza e segurança
são ainda construídas com os materiais
grosseiros e fugazes
que o mundo empresta,
e eu neles ainda acredite...

Se, imprudente e cegamente,
continuar desejando
adquirir, multiplicar, reter
valores, coisas, pessoas, posições, ideologias,
na ânsia de ser feliz...

Se, ainda preso no grande embuste,
persistir iludido
com a importância que me dou...

Se, ao fim de meus dias,
continuar
sem escutar, sem entender, sem atender,
sem realizar o Cristo, que,
dentro de mim, Eu Sou...
Terei me perdido na multidão abortada
dos perdulários dos divinos talentos,
dos talentos que a vida
a todos confia,
e serei um fraco a mais,
um traidor da própria vida,
da vida que investe em mim,
que de mim espera
e que se vê frustrada
diante de meu fim.

Se tudo isto acontecer
terei parasitado a vida
e, inutilmente, ocupado
o tempo e o espaço de Deus.
Terei meramente sido vencido pelo fim,
sem ter atingido a meta."
(Hermógenes)


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles".
(Augusto Cury)


Não sofra a decepção.
Você gostaria que os outros entendessem que precisa de compreensão, de ajuda, de amor. Mas decepciona-se porque eles estão presos às circunstâncias e não podem lhe dar o auxílio desejado. Procure entendê-los. Não se ponha na condição de pedinte. Busque mais compreender do que ser compreendido. Há uma força positiva em você que altera circunstâncias. Quem crê nas próprias forças não fica na dependência do conforto alheio.
(Lourival Lopes)




Fonte


ESPIRITUALIDADE E LUZ > Disponível em http://espiritualidadeeeluz.blogspot.com.br/2013/09/frases.html#.VM9PHdLF-HM. Acesso: 02 FEV 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”