Minutos de Paz !

segunda-feira, novembro 19, 2012

Prece de gratidão a Deus - Gerson Simões Monteiro







Prece de gratidão a Deus

Gerson Simões Monteiro



“Senhor, obrigado pela vida, por existirmos e podermos compreender que todos nós devemos estender as mãos uns aos outros, sem preconceito de raça, nacionalidade, cor ou religião, para vivermos a pura fraternidade!



Nossa gratidão por tudo quanto temos recebido da Sua Infinita Bondade, e que haveremos de receber eternamente pelos séculos afora, mas que tenhamos sempre a humildade para aceitar a Sua vontade soberana acima da nossa!



Queremos agradecer, Pai Celeste, o céu que acende estrelas até o amanhecer, o sol que nos aquece, o canto alegre dos pássaros, o verde que veste as matas, os mares, os rios e cachoeiras, enfim, tudo quanto a natureza nos dá, em nome da Sua Infinita Perfeição!



Senhor da vida! Conceda-nos sempre a iluminação para que as nossas almas entendam cada vez mais as lições imortais de Jesus, nosso guia e modelo oferecido pela Sua generosidade!



Suprema Inteligência do Universo! Derrama sobre todas as criaturas humanas suas bênçãos de bondade e amor, para que, unidas pelo sentimento de fraternidade, venham a construir um mundo onde a paz reine para todo o sempre!



Nosso Pai que estás nos céus!



Pai de todas as criaturas, de todas as nacionalidades, dos ateus, dos seguidores de todas as religiões, dos ricos e dos pobres, enfim, das pessoas de todas as condições sociais; ao raiar demais um dia, dá-nos o júbilo da esperança, a benção do trabalho e a confiança no futuro!



Assim seja, Senhor!



Porque cremos na Sua Infinita Misericórdia, que sustenta a todos nós, Seus filhos, em todos os recantos da Terra e de todo o Universo!”






Prece publicada, na coluna “Em nome de Deus”, no jornal EXTRA, assinada por Gerson Simões Monteiro, em 28/12/2003. Disponível em http://www.radioriodejaneiro.am.br/anx/PreceGratidao.pdf . Acesso: 19 NOV 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”