Minutos de Paz !

sábado, novembro 28, 2015

Meditar para agir - Eros





Meditar para agir

Eros


Fascinado pela realidade transcendente, o asceta abandonou o mundo que lhe parecia hostil, e mergulhou em profunda meditação, no santuário da Natureza direcionando o pensamento para a busca divina, logrou superar os condicionamentos corporais, passando a gozar da plenitude.


As viagens do desdobramento espiritual se lhe amiudaram, e, atendido por discípulos emocionados, que passaram a acompanhá-lo, encarregando-se da manutenção das necessidades físicas, que se lhe tomaram mínimas, ao retornar, cada vez, mais exaltava o transe, preconizando o desprezo pela Terra.


Longos dias passava em meditação, realizando o milagre de viver no mundo e conviver com os Mestres nas Altas Esferas, volvendo sempre, mais triste e mais amargo face aos seus limites humanos.


Num grande encontro espiritual defrontou venerando Mestre, que o esclareceu:


- Reencarnaste para viver no mundo e servir aos homens. 


Recomeçaste a experiência para ajudar, daqui havendo partido com a tarefa de transformar o meio doente, no qual se movimentam as criaturas. 


Foste investido do dever de conduzir a esperança e acender as luzes da fé e do amor nos corações e mentes infelizes. 


Certamente, o reconforte que experimentas na vida estuante é recompensa, que somente se logra após a ação praticada e a luta vencida.


“Fugir do mundo é entorpecer o sentimento e anestesiar a razão".


“Volta à convivência com os companheiros e dá-lhes o que tens conquistado". 


"Ajuda-os a ascender". 


"A meditação é um meio para alcançar-se a ação do bem, que é a finalidade superior da vida.”



Após uma pausa, que se fez natural, o Mensageiro concluiu:


- Buscando a realidade transcendente, ama o teu irmão caído e levanta-o, a fim de que, juntos, se ergam às cumeadas redentoras.


O asceta caiu das regiões felizes, e, abrindo-se ao amor e à compaixão na Terra, tornou-se uma lição viva de caridade e fé, descendo aos homens para aprender a subir a Deus, porque somente na ação se revelam os propósitos de todo aquele que diz crer.




FRANCO, Divaldo Pereira pelo Espírito Eros. Do livro Em algum lugar do futuro, 2.ed, 1987, p. 06-07.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”