Minutos de Paz !

segunda-feira, novembro 16, 2015

Prece para a ação - Eros





Prece para a ação

Eros


Senhor, deste-me olhos, que são estrelas fulgurantes no céu da face, para que eu possa contemplar as belezas da vida. 


Ajuda-me a torná-los claridade para os que tateiam nas sombras; concedeste-me ouvidos para que eu logre captar a melodia dos mundos, os murmúrios da natureza e os acordes vocais de todas as coisas. 


Auxilia-me a colocá-los a serviço dos que não ouvem.


Honraste-me com voz, a fim de que a sua música me facultasse o intercâmbio com os demais seres. 


Dá-me a alegria de torná-la mensagem encantadora, que emocione, ensine e edifique aqueles que perderam o dom de falar.


Propiciaste-me pernas para vencer as distâncias. 


Impulsiona-me a conduzi-las na direção dos irmãos da retaguarda,concitando-os ao avanço.


Proporcionaste-me braços, que são alavancas poderosas. 


Inspira-me a usá-los para levantar os caídos e desfalecentes nos caminhos da vida.


Conferiste-me a razão para discernir. 


Com ela, proporciona-me a sabedoria para distinguir o que é certo e lícito do que é lícito, porém, incorreto, ou que sendo certo não é lícito fazer, podendo aplicá-la para a edificação do bem com os elementos da verdade libertadora.


Corpo de que me revisto, faze que o utilize para viver e crescer no teu amor, que é a razão de toda a vida.


Alma, que sou, abre-me as portas do progresso para lograr atingir as cumeadas da felicidade, que me destinas.


Ciência. 


Por mais que a pesquisasse sempre se deparava com os efeitos das remotas causas que não lograva penetrar.






FRANCO, Divaldo Pereira pelo Espírito Eros. Do livro Em algum lugar do futuro, 2.ed, 1987, p. 02-03. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”