Minutos de Paz !

segunda-feira, junho 04, 2012

Ponde as Mãos Sobre os Enfermos - Gerson Simões Monteiro



Ponde as Mãos Sobre os Enfermos

Gerson Simões Monteiro
“O mundo permanece coberto de males de toda a sorte. Há epidemias de ódio, desequilíbrio, perversidade e ignorância, como em outro tempo conhecíamos a infestação de peste bubônica e febre amarela. Em toda parte vemos enfermidades, aflições, descontentamentos, desarmonias... Tudo é doença do corpo e da alma. Não ignoramos, porém, que todos temos a prece à nossa disposição como força de recuperação e de cura”.


Este é um trecho da mensagem sobre a oração como poder curativo, de autoria do Espírito Eustáquio, cujo texto, na íntegra, encontra-se no livro Instruções Psicofônicas.


Ela foi transmitida através do médium Chico Xavier, no Grupo Espírita Meimei, em 1954, na cidade de Pedro Leopoldo.


Eustáquio foi um sacerdote católico extremamente consagrado ao bem, e através de seu nobre coração e de sua mediunidade curadora, inúmeros enfermos encontraram alívio.


No interior de São Paulo, foi reconhecido pelo seu dom de cura, e por isso era procurado diariamente por um grande número de pessoas sofredoras.


O sacerdote nasceu na Holanda, em 3 de novembro de 1890, vindo para o Brasil em 1925, como membro da Congregação dos Sagrados Corações, tendo desencarnado no dia 30 de agosto de 1943.


Uma das provas de que, na vida espiritual, Padre Eustáquio continua o seu ministério sublime, foi verificada na sua visita ao Grupo Meimei, quando os médiuns videntes o viram acompanhado de muitos espíritos conturbados a lhe pedirem socorro.


Quero destacar ainda, da mensagem psicofônica do bondoso sacerdote católico acerca da oração curativa, através do médium Chico Xavier, o seguinte trecho altamente confortador:


“Mentalizemos o órgão enfermo, a pessoa necessitada, à maneira de campos em que o Divino Amor se manifestará, oferecendo-lhes nosso coração e nossas mãos, por veículos de socorro, e veremos fluir por nós os mananciais da Vida Eterna, porque o Pai Todo Compassivo e Jesus Nosso Senhor nunca se empobrecem de bondade”.


E foi o que Padre Eustáquio fez em toda sua vida: “Ponde a mão sobre os enfermos e eles ficarão curados”.

Gerson Simões Monteiro  Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail:gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”