Minutos de Paz !

domingo, setembro 07, 2014

Página de gratidão - Pedro de Alcântara





Página de gratidão

Pedro de Alcântara



Tangendo as cordas da harpa da saudade,

Venho ao Brasil buscar a essência pura

Do amor da pátria minha, da doçura

Da flor cheia do aroma da amizade.



Prende-me o coração a suavidade

Desse arroubo de afeto e de ternura

D´alma do povo meu, que de ventura

E de alegria o espírito me invade.



Do misterioso aquém da morte, eu vejo,

Sentindo, essa onda intensa e luminosa

Da afeição, que idealiza o meu desejo:



E tendo a gratidão por companheira,

Volvo ao pátrio torrão de alma saudosa,

Amando mais a Terra Brasileira.





Soneto extraído do livro Parnaso de Além-Túmulo, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, de autoria de Pedro de Alcântara, que foi em nosso país o imperador Dom Pedro II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”