Minutos de Paz !

sexta-feira, agosto 19, 2016

Alegria...Sorria...!!! - José Carlos Vitorino










Alegria...Sorria...!!!


José Carlos Vitorino


O importante é tê-la, em qualquer circunstância, pois nos deixa de bem com a vida, nos dá paz interior.


É tão bom viver em harmonia, exatamente, acho que esta é a palavra exata, que traz o verdadeiro sentido da alegria, se estamos em harmonia com certeza estaremos sintonizados com uma energia poderosa, positiva que banha nosso espírito com sentimentos elevados.


Vocês já observaram algumas pessoas, com as quais cruzamos pelos caminhos da vida, a tristeza que trazem no olhar?


Preste atenção e observe para que direção elas estão olhando, suas atitudes, suas reações, estão compenetradas olhando para dentro de si mesmas, não estão atentas ao que acontece ao redor, estão carrancudas com a tez franzida, os lábios secos, amargos, escondendo os dentes.


Quando dissemos que estamos de bem com a vida, queremos dizer que nos encontramos em estado de graça, alegres, pois a vida nos dá satisfação em vivê-la e com certeza conseguiremos existir muito mais intensamente se estivermos sintonizados com a alegria.


Segundo o Aurélio, alegria quer dizer: "qualidade ou estado de quem tem prazer em viver, de quem denota jovialidade; contentamento, satisfação."


Isto nos mostra que nosso estado de alegria está diretamente envolvido com nossa vida, portanto, nossa vida será melhor se estivermos sempre alegres.


É tão bom ver nossos entes sorrindo, é tão bom ver as pessoas se comunicando, conversando alegremente, contando estórias, se entendendo, abrindo o coração sem medo de sorrir...


É tão bom dizer "bom dia" no trabalho e receber um "bom dia" sorridente.


Como é reconfortante a presença da alegria em nosso ambiente familiar.


Seria tão bom se os jovens soubessem avaliar com sabedoria a profundidade que existe nestas simples palavras.


Uma pessoa simpática terá sempre presença marcante por onde quer que registre sua passagem, bom relacionamento no lar, no trabalho, na condução, na rua, enfim, sua aura envolverá e influenciará a todos.


Uma coisa é certa, a alegria deve ser iniciativa de cada um, jamais espere que o próximo venha até você, se esforce para fazer com que a alegria faça parte de tua vida e vá você de encontro a ele. Sei que nem todos conseguem, mas todos têm capacidade para tentar.


Seria como deixar o vício do fumo, que, para conseguir esta façanha, basta tentar...tentar...tentar.....em breve perceberá que algo começa mudar em sua vida, a vontade em conseguir cria uma energia poderosa dentro da gente.


Pode parecer um assunto sem importância, não acham?


Mas não é não, são detalhes, pequenas atitudes como esta que te dão qualidade de vida, jovialidade, contentamento e satisfação.


Não percamos tempo, agora, neste momento, comece dando um lindo sorriso para você mesmo.


Sorria de novo..!!


Sorria...


Busque paz e harmonia...


Olhe para o próximo com simpatia...


Faça sua vida uma alegria...


Alegria...


Viva intensamente sorrindo...


Verás como você é lindo...


Sorria....Sorria Sempre...


Você é Feliz!!!



José Carlos Vitorino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”