Minutos de Paz !

domingo, agosto 07, 2016

Como Orar Quando Lhe Faltar o Ânimo - Gerson Monteiro





Como Orar Quando Lhe Faltar o Ânimo


 Gerson Monteiro   


Se você vem sentindo desânimo, frustração, desencanto com tudo o que está acontecendo, acreditando que nada mais tem jeito, cuidado para não alimentar, em razão desses acontecimentos, pensamentos como: "é preferível acabar com tudo", ou "morrer para deixar de sofrer", pois estas ideias pessimistas podem levar você ao suicídio.

*

Por outro lado, a falta de esperança na sua existência pode estar surgindo dos acontecimentos deprimentes que estão ocorrendo diante da vida difícil que você leva honestamente, ou por não aceitar o modo de ser dos seus parentes, amigos e colegas de trabalho. 


Para você ser feliz, é importante aceitar a vida que você leva, o país onde você vive, enfim, mas fazendo de tudo por melhorá-los incessantemente. 


E, ainda, aceitar as pessoas como são, sem exigir que elas vivam como você gostaria que elas vivessem.


*
Além disso, os pensamentos negativos podem vir também de fora, como se fossem uma voz falando com você, minando as suas forças espirituais. 

Neste caso, essas ideias são dadas por espíritos maus, chamados obsessores, que procuram provocar um estado depressivo, de baixa auto-estima, para induzir você à morte pela autodestruição.


*

Aliás, na terceira parte do livro de nossa autoria A Vida Pede Passagem (disponível na Livraria do CEERJ – Tel. 2224-1244), apresento sugestões de preces para você pedir socorro quando lhe faltar o ânimo, porque Deus sempre ouve as nossas orações. 


O Pai Celestial está sempre atento às "ligações" que fazemos pelo fio da oração, sem nos cobrar nada pela Sua ajuda. 


Só precisamos manter a fé, guardar a calma em todas os lances da vida e cultivar a paciência para esperar o socorro que sempre chega. 

*

Oremos então:


"Senhor, que eu aceite a vida como ela é, sem me queixar de nada, mas que eu transforme os fatos negativos em aprendizado construtivo. 

Nos caminhos da dor, que eu conquiste a paciência; nas dificuldades, a perseverança no bem; no fracasso, a coragem para levantar-me; nas perdas, que eu supere todas com resignação. 


Senhor, que eu nunca me entregue ao desânimo, pois eu creio nas Forças do Bem criadas pela Vossa Bondade".




Gerson Simões Monteiro   Vice-Presidente da FUNTARSO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”