Minutos de Paz !

quarta-feira, dezembro 12, 2012

Petições de Natal - Maria Dolores.







Petições de Natal

Maria Dolores



Senhor!...


Quando criança,


Só surgia o Natal,


Eu Te enfeitava o nome em flores de papel


E Te rogava em oração,


Tomada de esperança,


Que me mandasses por Papai Noel


Uma boneca diferente,


Que caminhasse à minha frente


Ou falasse em minha mão...



Noutro tempo, Senhor,


Jovem pisando alfombras cor-de-rosa,


De cada vez que ouvia


Anúncios de Natal,


Deslumbrada de sonho, eu Te pedia


Um castelo de amor e fantasia


Para o meu ideal.



Depois...Mulher cansada,


Quando via o Natal, brilhando à porta,


Minha pobre ansiedade quase morta


Multiplicava preces


E suplicava que me desses,


Na velha angústia minha,


A ilusão de ser amada,


Embora, ao fim da estrada,


Fosse triste e sozinha.



Hoje, Senhor,


Alma livre, no Além, onde o consolo me refaz,


Ante a luz do Natal, novamente acendida,


Agradeço-Te, em paz,


Contente e enternecida,


As surpresas da morte e as lágrimas da vida!...


E, se posso implorar-te algo à bondade,


Nunca me dês aquilo que eu mais queira.


Dá-me a Tua vontade


E o dom da compreensão,


Entre a humildade verdadeira


E a serena alegria,


A fim de que eu Te busque, dia-a-dia,


Mestre do coração!...





XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Maria Dolores. Antologia Mediúnica Do Natal ,Cap. 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”