Pachelbel - Canon In D Major

terça-feira, janeiro 29, 2013

Tragédia de Santa Maria/RS: Palavras de conforto aos parentes e amigos








Palavras de conforto aos parentes e amigos 



Gerson Simões Monteiro



A dor com a morte de um filho é comparável a uma profunda punhalada em pleno coração, cuja cicatriz nem sempre o tempo é capaz de apagar. 



Em se tratando de mortes violentas e inesperadas, então, nem se fala, caso dos pais que perderam filhos na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, uns queimados e a grande maioria por inalação de fumaça tóxica. 



Não só filhos, mas também esposas, noivas, mães, amigos, enfim, todos aqueles que sofreram perdas de seus entes queridos em diversas partes do país.



De fato, só o tempo consegue amenizar a dor dessas grandes perdas, e, sobretudo, a fé na Bondade de Deus que nunca nos desampara, mesmo sabendo, pelo que nos ensina o Espiritismo, que todos os que desencarnam por acidentes são sempre ajudados pelos Benfeitores Espirituais. Porém, gostaria de sugerir a todos que passam por tamanho sofrimento que, ao lembrarem-se dos que partiram, transformem a saudade em oração.



Em suas preces, roguem a Deus amparo para suas almas onde elas estiverem, na certeza de que todas receberão seus pensamentos de amor, impulsionados pela convicção de que elas continuam vivas no mundo espiritual. 



Embora na morte só exista a separação física, ainda assim a sua aceitação é muito difícil. 



Por isso mesmo, pedimos a Deus o amparo para todos os que perderam seus familiares em circunstâncias muito dolorosas, oferecendo a seguinte prece para aliviarem o peso da cruz que carregam:












"Jesus, alivia o meu coração que sofre muito. 



Dá-me força, Divino Mestre, para suportar a separação dos meus entes queridos que agora vivem na espiritualidade, aceitando sem revolta o cumprimento da vontade de Deus. 



E lembrando Teu amoroso convite: 



"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei", eis-me aqui, Senhor, na Tua presença, para receber as bênçãos da Tua consolação. 



Faz nascer, Amigo dos Sofredores, a luz bendita da esperança em minha alma, neste momento de tanta angústia por que passo, pois creio na Tua Infinita Misericórdia!".





Gerson Simões Monteiro      


Vice-Presidente da FUNTARSO


E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”